+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão num sei pra que serve [b]2[/b]

    Galera... lá vai minha pergunta dinovo com mais um kdim de coisa

    tenho dois serviços que se iniciam no meu servidor de e-mail que se chamam:
    sunrpc que trabalha com a porta 111/tcp.
    submission que trabalha com a porta 587/tcp.

    Alguém sabe pra que servem estes serviços?

    isso aparceçe qdo digito nmap mail (onde mail é o nome da minha máquina)

    Se puderem me dizer, agradeço

    T+

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão num sei pra que serve [b]2[/b]

    e ae
    kara vamos lá, um de cada vez, o serviço sunrpc foi criado pela sun, é define um conjunto de chamadas de RPC(Remote Procedure Call - define regras para fazer chamadas de procedimentos remotos em computadores ligados em rede), seria algo como libs q definem funçoes de acesso a rede, esse serviço 111 é usado pelo portmap, q é um serviço que converte números de processos RPC em números no protocolo TCP/IP ou UDP/IP, ele tem q estar rodando para fazer chamadas RPC para servidores RPC, em determinada máquina, quando um servidor RPC é iniciado, ele irá dizer ao portmap qual número de porta ele está ouvindo, e quais programas RPC ele está preparado para atender, quando um cliente deseja realizar uma chamada RPC para um determinado número de processo, ele deve primeiro contatar o portmap no servidor, para determinar o número da porta a qual os pacotes RPC devem ser enviados, e qnto ao submession 587, é a porta default para o protocolo da submissão da mensagem, RFC 2476, quem deve estar abrindo esta porta e seu daemon de e-mail, ok? espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão num sei pra que serve [b]2[/b]

    Valeu velhinho, muito obrigado!

  4. #4
    fricardo
    Visitante

    Padrão num sei pra que serve [b]2[/b]

    A porta 587/tcp é do Message Submission protocol, descrita na RFC 2476. Para lhe falar de maneira simples ele está relacionado ao sistema SMTP. De forma um pouco mais técnica ele define uma maneira dos message user agents (MUAs) inserirem novas mensagens na rede de roteamento formada pelos message transport agents (MTAs).

    fricardo