+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão Instalacao do Conectiva..

    Cara Comunidade,
    Eu estouprecisando instalra o conectiva em um pentium 1, so que a bios dele nao tem suporte a boot por cd rom, como eu procederia a instalação?

    Abracos
    Atenciosamente
    Eder Pires da Fonseca

  2. #2

    Padrão Instalacao do Conectiva..

    Como não boota pelo CD, vc deverá fazer um disco de boot . Para isso você vai precisar diskette bon. Entre no diretório bootdsks.144 do CD e faça:

    # dd if=bare.i of=/dev/fd0

    Assim você copia a imagem bare.i para o dispositivo /dev/fd0 (drive A: naquele outro sistema). Existe uma lista descrevendo qual imagem de kernel serve para cada sistema, geralmente a bare.i funciona sem problemas.

  3. #3

    Padrão Dsico de boot

    Citação Postado originalmente por tronx
    Como não boota pelo CD, vc deverá fazer um disco de boot . Para isso você vai precisar diskette bon. Entre no diretório bootdsks.144 do CD e faça:

    # dd if=bare.i of=/dev/fd0

    Assim você copia a imagem bare.i para o dispositivo /dev/fd0 (drive A: naquele outro sistema). Existe uma lista descrevendo qual imagem de kernel serve para cada sistema, geralmente a bare.i funciona sem problemas.


    Caso vc esteaja usando o Windows e queira fazer um disco de boot siga este passo:
    Primeiro coloque o CD1 do conectiva e acesse o windows explorer:

    Iniciar -> Programas -> Windows Explorer -> Unidade de CDROM

    Acesse o conteúdo do cd e em seguida clique na pasta abaixo executando o aplicativo rawritewin:

    Dosutils -> Rawritewin.exe

    Dentro dela na opção abaixo:

    Write -> clique na opção indicada ao lado do campo para procurar a imagem que será utilizada para criar o disquete.

    Dentro da pasta Images escolha a opção boot.img e coloque seu disquete no drive e clique em Write para criar o disco.

    Este disquete poderá ser utilizado para inicializar o processo de instalação


    []!

    Léo - leoservice

  4. #4
    epf
    Visitante

    Padrão Resolvido

    Valew pessoal..
    resolveu o meu problema...to com vergonha de ser tao facil assim..rs

    Abracos
    Atenciosametne
    EPF

  5. #5

    Padrão Instalacao do Conectiva..

    Relaxa, todos comecam assim, eu quando comecei nao sabia nem instalar/configurar o outlook no meu windows 95

    e no linux eu nao sabia nem tirar um .tar.gz

  6. #6

    Padrão Re: Resolvido

    Citação Postado originalmente por epf
    Valew pessoal..
    resolveu o meu problema...to com vergonha de ser tao facil assim..rs

    Abracos
    Atenciosametne
    EPF
    Conte conosco!!
    qualquer problema só postar!!