+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Highsea
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Amigos,

    Instalei um conectiva 8 e estou no modo grafico como eu faço para ver quais interface grafica estão instalada nesse sistema operacional ?
    Ex.: KDE, GNOME...
    Obs. startx não funciona !



    High sea
    [email protected]

  2. #2
    jamba
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Voce instalou o X?

  3. #3
    Highsea
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Putz não me lembro !! isso vc ta falando na hora da instalação ? como posso ver se instalei ?

  4. #4
    Spelk
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Se vc está na interface gráfica com certeza instalou o X.

    (Alguém me corrija se falei algo de errado!!!)

    O startx só funciona em linha de comando.

    No KDE, se eu não me engano tem um aplicativo no menu que chama Switch Desktop (acho q é isso), nele tem como vc configurar por qual interface quer efetuar o logon.

    Mas dá uma olhada tb, pq não sei no CL8, mas no RH9.0 tem uma opção, antes de vc digitar o usuário e senha, de escolher o tipo de seção = interface!!!

  5. #5
    jamba
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    C startx nao funciona com certeza vc nao instalou o ambiente X.
    Coloque o cd de instalacao e procure algo como Xfree86 e instale

  6. #6
    Highsea
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Ok irei instalar o xfree86 , quando eu instalar como eu faço para instalar o KDE direto do CD do conectiva vc sabe como chama o pacote do kde ?
    eu procurei mais vem varios pacotes ...

  7. #7
    Highsea
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Mais como faço para ver no modo texto se tem alguma interface grafica instalado ?

  8. #8
    jamba
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Ops...acho que estou falando besteira por um mau interpretamento da primeira mensagem, c vc esta no ambiente grafico vc tem o X instalado. Veja oq o nosso amigo postou acima.

    Foi mal

  9. #9
    jamba
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    XXXiiii amifgo...vc instalou agora este conectiva???
    Aconselho entao instalar de novo com mais cuidado, verifique e leia tudo na instalacao, pacotes escolhidos entre outros, sera mais facil.

    Mesmo assim c vc instalou o Xfree86 procure pelo pacote kde no CD e faca a mesma coisa q fez com o Xfree

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Interface Grafica

    Amigo, você está num ambiente gráfico ou no console?
    Ou você explicou mal ou entenderam errado acima.

  11. #11
    Highsea
    Visitante

    Padrão Interface Grafica

    Assim ..
    Tenho o XFREE86 instalado quando o sistema operacional sobe ele chama o ini 5 ou seja ele chama a interface grafica do xfree86 padrão pois eu configurei no inittab para ele subir sem interface grafica ou seja no console porem gostaria de saber se , eu estando no "inux@root# " tenho como saber se tem mais alguma interface grafica ativa alem do XFREE86 .





    High sea

  12. #12
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Interface Grafica

    Certo, o XFree nao é uma interface gráfica, ele é o servidor para as interfaces gráficas.

    As interfaces sao, por exemplo, o KDE, Gnome, blackbox, WindowMaker, sawfish, etc, etc.

    Voce pode tentar o KDE por exemplo:
    startkde

    (ou melhor: echo "startkde" >> ~/.xinitrc, e depois faca: startx)

    Mas pra saber realmente a lista dos instalados voce pode chegar o log de instalacao, ver no manual, ou durante a instalacao, quais sao os ambientes padrao da distribuicao em questao. Como cada distribuicao faz seu padrao, fica dificil te dizer, pior eu ainda que nao sou usuário do Conectiva...