+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hudson.martins
    Visitante

    Padrão Placa de Som

    Olá... Alguém poderia me dar uma dica de como configura a minha placa de som no CL 7, kernel 2.4.5 ? A minha placa é CMI 9738... Alguém poderia me
    ajudar ?

    Desde já agradeço a atenção...

  2. #2

    Padrão Placa de Som

    tenta usar o comando sndconfig

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Placa de Som

    modprobe cmpci

  4. #4
    hudson.martins
    Visitante

    Padrão placa de som

    Muito obrigado pela dica... Ele carrega sem problema mas quando chamo um programa para ouvir músicas na sai nenhum som...
    Usei uma vez o "sndconfig" e no final ele dizia que não era suportada placa de som...

    Será que ainda existe outra maneira ?
    )

  5. #5

    Padrão Placa de Som

    Atualizar o kernel seria uma boa não?
    Os kernels mais novos tem suporte melhor à hardwares on board do que os kernels antigos

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Placa de Som

    Ele parece que está tocando mas nao sai barulho algum?
    "lsmod" te volta o que?

    Realmente, seria interessante o upgrade do kernel, mas só se voce desejar de qualquer forma.. ;]

  7. #7
    c0dek
    Visitante

    Padrão Placa de Som

    o ideal era fazer o que o vonlinkerstain falou, atualizar o kernel e configurar a alsa, afinal de contas,pq vc não atualiza sua distro??

  8. #8

    Padrão Placa de Som

    CL7 eh foda, se for para usar o Coconectiva que use o CL9

    Atualiazi-se... ah teste o kurumin ou outra solucao knoppix-based para ver se voce gosta e se dectecta todo o seu hardware... (ahh knoppix eh baseado em Debian para sua informacao)

    ou se faca a vontade do nosso amigo psy, ele eh Slackware fan , eu jah usei, se for para usar em casa voce pode usar tranquilo que da para aprender bastante

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Placa de Som

    Citação Postado originalmente por mistymst
    CL7 eh foda, se for para usar o Coconectiva que use o CL9 :)

    Atualiazi-se... ah teste o kurumin ou outra solucao knoppix-based para ver se voce gosta e se dectecta todo o seu hardware... (ahh knoppix eh baseado em Debian para sua informacao)

    ou se faca a vontade do nosso amigo psy, ele eh Slackware fan :) , eu jah usei, se for para usar em casa voce pode usar tranquilo que da para aprender bastante :)
    =***

  10. #10
    c0dek
    Visitante

    Padrão Placa de Som

    slack r0x e ao contrario do que muitos dizem, a instalação pelo menos pra mim é muito facil...