+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joerli
    Visitante

    Padrão OFF-Tópic

    Amigos;

    Primeiramente desculpe-me por essa pergunta nesse fórum.

    Notei que de umas duas semanas para cá o site under-linux.org está lento para abrir
    Gostaria de saber se realmente isto está acontecendo ou se o problema está na minha rede

    Obrigado

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão OFF-Tópic

    (#TOPICO MOVIDO PARA O FÓRUM "UNDERLINUX")

    O que acontece é que aumentou bastante a média de usuários ativos (cerca de 250 por vês) no portal e o servidor já não está aguentando bem e têm travado nos horários de pico, por isso uma campanha tão grande para tentar ter doeções de hardware de qualquer espécie para tentar prover melhoria de serviço à vocês usuários.

    Ou seja, o servidor está obsoleto, PRECISAMOS de você, que tem uma empresa ou que tem condições de doar à UnderLinux uma máquina (nao precisa ser nova), por favor, doe ;]

  3. #3

    Padrão OFF-Tópic

    Citação Postado originalmente por psy
    Ou seja, o servidor está obsoleto, PRECISAMOS de você, que tem uma empresa ou que tem condições de doar à UnderLinux uma máquina (nao precisa ser nova), por favor, doe ;]
    :roll: Acho que a UnderLinux poderia cobrar uma taxinha amigável dos usuários, para ajudar na manutenção do portal. Quem realmente tem interesse em participar da comunidade vai querer ajudar... :?

  4. #4

    Padrão OFF-Tópic

    xii caddi, soh q ai uns caras (como eu) num tem conta em banco nenhum, nem eh td mundo q pode ajudar, eu to querendo comprar a camisa, mas num achei ainda.... :cry:

  5. #5

    Padrão OFF-Tópic

    Citação Postado originalmente por SDM
    xii caddi, soh q ai uns caras (como eu) num tem conta em banco nenhum, nem eh td mundo q pode ajudar, eu to querendo comprar a camisa, mas num achei ainda.... :cry:
    Bah, é verdade. Muita gente tem interesse mas tbm não poderia direcionar dinheiro para isso...


    Quando envolve dinheiro, as coisas ficam mais difícies. Digo isso pois sou moderadora em dois fóruns. Se falar em grana, 90% dos usuários vão embora do espaço... pelos mesmos motivos... :?

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão OFF-Tópic

    Citação Postado originalmente por Caddi
    Citação Postado originalmente por psy
    Ou seja, o servidor está obsoleto, PRECISAMOS de você, que tem uma empresa ou que tem condições de doar à UnderLinux uma máquina (nao precisa ser nova), por favor, doe ;]
    :roll: Acho que a UnderLinux poderia cobrar uma taxinha amigável dos usuários, para ajudar na manutenção do portal. Quem realmente tem interesse em participar da comunidade vai querer ajudar... :?

    Iiiih Caddi, ai você cutucou a ferida de todo ser humano... heheheh ;]

  7. #7
    hez4el
    Visitante

    Padrão OFF-Tópic

    Oi caddi.

    Cobrar uma taxa por menor que seja é a mesma coisa que pedir pra esvaziar o site. Os usuários menos aficcionados picam a mula na hora.
    Claro que tem os que querem colaborar, mas com venda de camisetas e acessórios o a montagem de um minishopping de produtos linux seria melhor opção de arrecadação pq a maior característica que torna o underlinux forte é que é livre como o proprio Linux. Este aqui é o verdadeiro site GPL rsssss.

  8. #8

    Padrão OFF-Tópic

    heeeii....eu num disse q nao pagaria...eu disse q nao tenho conta em banco pra pagar.....eu ainda so sustentado pelos meus pais.....nao teria problema nenhum em ajudar.....maaasss.....eu num vo inviar dinheiro dentro de um envelope via correio pra casa do scorpion pq eu num so maluco.....nem sei onde ele mora... :lol: :lol:

  9. #9
    hez4el
    Visitante

    Padrão OFF-Tópic

    Calma SDM, num fica mordido não cara.
    Falo em mexer no bolso todo mundo fica meio arredio mesmo.
    Até pq se vc ta dando seu conhecimento de graça, pq vc iria pagar pra receber?
    É claro que todos queremos ajudar, mas do jeito que podemos, com a nossa experiencia pra auxiliar os outros e tornar o site um campeao de audiencia no seguimento.

  10. #10
    LenTu
    Visitante

    Padrão OFF-Tópic

    ahuahuahua... SDM tah mordido naum.... eh q ele anda meio stressado com o C..... entende ? anda levando uns porradaum animal e tah meio alterado assim... auhauhaua... pena q eu naum posso ajudar... POR ENQUANTO.... Woooooooohahaha :twisted: :twisted: :twisted:

    mas voltando ao assunto.... eu acredito q a venda di camisetas ainda vai dar certo.. eh soh elas aparecerem finalmente... pq ateh agora eu naum vi em nenhum lugar algum essas camisetas....

    jah penso a gente com as camisas desfilando pela rua orgulhosos de ser parte integrante do UnderLinux ???

    :lol: :lol: :lol:

  11. #11

    Padrão OFF-Tópic

    Concordo com hez4el, o fato de vender de camisetas e acessórios é a melhor opção, pois ja que ajudamos no site com nosso conhecimentos,tem que ser um grande prazer ajudar com a compra dos produtos no qual acreditamos.

  12. #12

    Padrão OFF-Tópic

    É, realmente complicado. A questão de ajuda seria como um tipo de clubinho, onde as pessoas ajudam só para tornar possível a manutenção. E outra: sem servidor, sem UnderLinux. Os caras já tiveram uma puta ética em recusar a Microsoft... teria resolvido este problema, mas iria contra os princípios de todo este ambiente.

    Mas então, descartando a idéia de ajuda... camisetas UnderLinux... e baby-looks UnderLinux... pras meninas

  13. #13
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão OFF-Tópic

    Citação Postado originalmente por tronx
    Concordo com hez4el, o fato de vender de camisetas e acessórios é a melhor opção, pois ja que ajudamos no site com nosso conhecimentos,tem que ser um grande prazer ajudar com a compra dos produtos no qual acreditamos.
    Concordo ;]