+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante
    Visitante

    Padrão xmms não toca???

    Estou tendo um problema com o xmms, eu tenho uma sis7012 onboard, configurada perfeitamente, todos os programas tocam sons normalmente, menos o xmms ( 1.2.10), eu jah configurei para o alsa-driver, para o oss-driver e nenhum dos dois toca, fala pra verificar se a placa naum está sendo usada e se está configurada, alguem tem alguma ideia, no /dev/sound o acesso está negado para usuarios normais, soh para root está liberado, se eu libero para usuarios normais o xmms toca com os drivers oss, como eu acerto isso???

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão xmms não toca???

    Você usa o KDE? Qual kernel?

  3. #3
    jragomes
    Visitante

    Padrão xmms não toca???

    Amigo, não sei se vai te ajudar... mas tenta dar permissão nos canais de saida (/dev/dsp*).... chmod 666 /dev/dsp*

    Abraço

  4. #4
    visitante
    Visitante

    Padrão xmms não toca???

    uso kde, kernel 2.6.4, e sim eu já dei um chmod 666 mais quando reinicia ele volta ao normal

  5. #5

    Padrão xmms não toca???

    Kra, faz o seguinte, comigo aconteceu algo parecido... e resolvi assim..:::

    Clica no XMMS com o lado direito do mouse, vai em opções, depois em preferencias, em seguida vá lá embaixo em pluggin de saída e selecione a opção Plugin de saída xxxxxxxx

  6. #6
    visitante
    Visitante

    Padrão xmms não toca???

    kra eu ja fiz isso, tava escrito na primeira mensagem, coloquei o alsa e o xmms e nenhum vai

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão xmms não toca???

    Tenta abrir outro Ambiente Gráfico e executar mp3 no XMMS só de teste por favor

  8. #8
    Visitante

    Padrão xmms não toca???

    pelo q eu to vendo isso é uma máquina desktop, nao? pq vc nao tenta usar o kurumin. eh incrivel como tudo funciona nele, inclusive o som. basta q o usuario esteja no grupo audio (default para o usuario knoppix). bem, estah dada a sugestao.

    falf

  9. #9
    lss
    Visitante

    Padrão xmms não toca???

    acrescenta o chmod 666 /dev/dsp no /etc/rc.d/rc.local.

  10. #10
    visitante
    Visitante

    Padrão xmms não toca???

    psy, troquei o ambiente grafico, com o gnome toca normal, soh to esperando sai a 2.6 pra usa o gnome, eu usava antes, mais o kde eh melhor que o gnome 2.4, eu não uso kurumin pq amo o slack, e o chmod 66 /dev/sound/* no rc.local resolveu o problema, agora eu toh tocando musica, a unica diferenca eh q no gnome ele toca com as lib alsa e oss, no kde soh toca com a oss :-/ mais fmz, resolveu, vlwzaum...vo ate me cadastra no forum pq esse forum da underlinux eh mto massa

  11. #11
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão xmms não toca???

    Eh, o KDE monopoliza o device de som, por isso da como se tivesse sendo usado, tanto que aqueles Menus dele fazem barulhos, ou seja, ele ta usando mesmo o device.

    Seja bem vindo amigo ;]