+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alebasto
    Visitante

    Padrão Linux ou samba bloqueando arquivo dbf de um sistema em foxpr

    Olá amigos da comunidade linux!

    Sou iniciante no mundo linux e como já era de se esperar estou tendo um problemão aqui na minha empresa. Temos um servidor de arquivos utilizando o sistema Mandrake 9.2 e samba, também temos um sistema chamado Ciss - Automação comercial desenvolvido em foxpro for dos e a frente de caixa desenvolvida em foxpro for windows, o mesmo trabalha com base dados dbf, o que está acontecendo é o seguinte.

    Quando tento abrir a frente de caixa surge a seguinte menssagem de erro informando que "Arquivo cfg sendo utilizado por outro usuário aguardando liberação", e então a abertura da frente de caixa não se conclui, tipo assim como se o linux estivesse segurando esse arquivo, ouseja constatei que é um arquivo chamado cicxcfg0.dbf que fica bloqueado. Após analizar o log do samba constatei que existe um log chamado log.caixa1.log que continha a seguinte menssagem de erro 2004/03/26 10:39:29,0] lib/util_sock,c:read_data(436) read_data: read failure for 4. error = connection reset by peer, eu tenho sertesa que o problema pode estar ou no linux ou no samba por que em um servidor windows 2000 server o sistema de frente de caixa funcinou normalmente, ou seja o problema so ocorre quando as estações tentam se comunicar com um servidor linux, até agora não consegui resolver o problema e nem o pessoal do suporte do programa, acreditando na grande comunidade linux é que pesso encarecidamente a ajude de vocês, meu msn é [email protected] e fico on-line no horário comercial, fico muito grato se alguém puder me ajudar.

    Obrigado pela atenção e até mais.

  2. #2
    carlosjardim
    Visitante

    Padrão Linux ou samba bloqueando arquivo dbf de um sistema em foxpr

    Grande Ale Blz??

    Cara eu tive esse problema, porem a configuracao é simples!!

    Vamos ao smb.conf

    Adicione no seu [GLOBAL]

    kernel oplocks = No
    lock spin count = 70
    lock spin time = 25
    preserve case = No
    oplocks = No
    level2 oplocks = No

    Adicione ao seu [COMPARTILHAMENTO]
    veto oplock files = /*.dbf/*.DBF/*.NTX/*.ntx/

    Não se esqueça de dar as permições corretas aos shares!!