+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ipchains intalacao nada amigavel !!

    E ai pessoal blz, pessoal tu com um problem aqui me complicado e estranho que estou tentando isntalar o programa ipchains numa Redhat 8 e ta dando este problema abaixo o problema que eu estou tentando instalar o ipchains que vem junto com cd da Redhat e mesmo assim ele da problema .
    Obrigado ai pessoal

    confiugaracao

    Redhat 8
    AMD-K6(tm) 3D processor 550mhz

    Seguinte estou tentando instalar o ipchains no bugredhat e ele me da esta menssagem ao instalr

    rpm -ihv /mnt/samba/super/squid/ipchains-1.3.10-16.i386.rpm
    warning: /mnt/samba/super/squid/ipchains-1.3.10-16.i386.rpm: V3 DSA signature: NOKEY, key ID db42a60e
    Preparing... ########################################### [100%]
    package ipchains-1.3.10-16 is already installed

    certo ai vou tento por exmplo excluir o arquivo ou pegar informacao sobre o pacote

    rpm -e /mnt/samba/super/squid/ipchains-1.3.10-16
    error: package /mnt/samba/super/squid/ipchains-1.3.10-16 is not installed

    resultado quando executo o ipchains acontece isto !! :-( zica terrivel alguem sabe se existe algum pacote pre compilado compativel com Redhat 8 que eu ja tentei e nao adiantou nada ipchains-1.3.9-bin.tar.gz
    valeu pessoal

    /sbin/ipchains -L
    ipchains: Incompatible with this kernel

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão Ipchains intalacao nada amigavel !!

    qual a versao do kernel que vc esta utilizando ? se for 2.4, tera que habilitar no kernel, acho mais comodo vc tentar usar o iptables.
    flww

  3. #3
    Mandrake
    Visitante

    Padrão Ipchains intalacao nada amigavel !!

    Cara,

    Usa o Iptables, tem bem mais recursos,
    e vc não vai precisar ficar recompilando
    o kernel.

    Falou

  4. #4

    Padrão blz

    o iptables faz a mesma coisa que ipchains? ele nao vai conflitar com squid ?ele consegue enviar pacotes smtp e pop para outra maquina ? ha blz vou tentar resolver estas duvidas mas muito obrigado pela ajuda !