+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lss
    Visitante

    Padrão repetição do sinal

    galera isto dá certo?

    há um access point numa determinada região, e há uma casa que há visada e sinal bon para esse ap. O que seria feito é o seguinte , esta casa receberia o sinal com uma antena ziroc , nesta antena ziroc - emendava-se outra ziroc repetindo o sinal para outro lado.
    onde uma outra ziroc, em uma casa receberia o sinal, alguem já fez isto sem problemas, o maior problema que eu estou pensando é nessas duas antenas ziroc que levam até a casa, esse emparelhamento (espelhamento ) delas dá certo né ?

    ou seja eu to querendo fazer uma volta pra poder chegar numa casa que não tem visada, as antenas ficariam mais ou menos assim

    ap >>>>> 2 antenas ziroc(ligadas uma na outra) >>>> 1 cliente recebendo sinal com outra ziroc.

    agradeço

  2. #2

    Padrão repetição do sinal

    Eu nao vejo problemas, pois seu sinal seria reteremporizado e restaurado, o que voce prescisa eh um repetidor de sinal para wireless, eu vou ser sincero nao conheco a tecnologia nos equipamentos muito bem, mas deve ter alguma limitacao na repeticao do sinal, esteja ciente desta limitacao, mas no seu caso 1 repetidor solucionaria o problema, e concerteza nao teria problemas, verifique tambem se nao tem um repetidor ao inves de usar uma antena, ou no caso seria a antena mesmo, nao sei ao certo.

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão repetição do sinal

    pois é dependendo da distancia e do sinal, talvez precise de amplificador.

  4. #4
    Visitante

    Padrão repetição do sinal

    :roll: ce ta e maluco rapaiz soce num po um tal ap ou acses point ce num vai cunsigui faze issu naum!! :roll:

  5. #5

    Padrão repetição do sinal

    cara.. eu já fiz isso... tinha uma torre de 30 metros, um cliente nosso ficava exatamente atrás de um prédio, não tinha jeito de pegar o sinal... num outro prédio, eu já tinha um cliente, coloquei outra direcional neste prédio e fiz um ad-hoc entre os dois prédios, exatamente o que quer fazer... comprovadamente DÁ CERTO!!!!

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão repetição do sinal

    Quando eu tá iniciando no uso de Wireless, eu tb pensei que tinha como fazer essa ligação, ligando uma antena na outra e pronto... isso não funciona... a antena precisa ter um equipamento ativo para fazer a trasminissão de dados... no seu caso, seria mais ou menos assim

    1--2---------------3--4----------5

    1 Antena repetidora
    2 Antena para fazer o ponto a ponto (Ad Hoc ou multilink)
    3 Antena para receber o ponto a ponto
    4 Antena para retransmitir o sinal recebido por 3
    5 Antena do cliente

  7. #7

    Padrão repetição do sinal

    note: Wireless eh cheio de frescura.

  8. #8

    Padrão repetição do sinal

    Dá pra fazer...

    No caso vc terá um cliente de um AP, esse cliente passa a conexão pra outro aparelho (pode até ser um server linux) daí vc faz um Ad-Hoc desse aparelho ou servidor com o terceiro cliente...

    Fiz isso, fiz roteamento ate do ipsec pra uma VPN...

  9. #9

    Padrão repetição do sinal

    vc pdoe colocar duas bridges como o dwl810+ por exemplo ligadas entre si via ethernet, uma ligada no ap, e a outra fazendo um a-hoc com o seu cliente, pelo menos fica baratinho... hehe

  10. #10
    Clóvis
    Visitante

    Exclamation

    Para repetir o sinal é muito simples, 1º vai precisar de 2 bridges de preferência que não seja DLINK, procure utilizar equipamentos profissional e homologados pela ANATEL, esses equipamentos tipo DLINK não oferece muito recurso em questão de configuração, recomendo o uso de equipamentos da marca OVISLINK,REALSAT,GLINK, ETC, esse equipamentos não são encotrados na Sta Efigênia facilmente, os equipamentos citados oferecem varios recursos iclusive podem ter se menu ( Firmware atualizado para português) podendo ser configurado de 63mw a 400 mw de potência,entre outras opções como controle de banda, controle por MAC etc...,no próprio equipamento dispensando o uso de servidores, o próprio equipamento c/ firmware atualizado faz tudo, o firmware é gratuito apenas a licença é paga valor R$20, informações www.aprouter.com.br, pode adquirir o equipameto ja c/ aprouter instalado o valor praticamente não muda uma bridge ovislink WL5460 homologada por ex: custa em media R$280 c/ firmware em português bem mais simples e fácil de ser configurada para aquisição de equipamentos wireless (019)3881-4060 Edilson ou através do site Michigam Brasil, sobre a repetição deve ser utilizado 2 bridges, as 2 configuradas como AP+ WDS, o controle por MAC habilitado, a bridge 1 deve ter o MAC da bridge 2 cadastrado e vice e versa, as antenas utilizadas deven ser direcionais de grade c/ uma distancia entre si de no minimo 3 metros caso contrário a repetição não vai funcionar, devido a intermodulação dos radios ( Aps ou Bridges) os SSIDS deve ser iguais,quanto a ANATEL embora equipamentos na faixa de freqüência de 2.4Ghz,não precise licenciamento, fique atento caso esteja fazendo uso comercial pois para este fim deve ter a licença SCM, espero ter colaborado pois em questões de wireless a muita falta de informação, devemos sim trocar e compartilhar informações de forma clara e objetiva...

    Clóvis Willians
    Técnico em Telecomunicações
    FOX TELECOM (11)7432-8100
    Última edição por Clóvis; 19-12-2006 às 09:01.

  11. #11
    Clóvis
    Visitante

    Padrão RepetiÇÃo Wireless

    Isso Nunca Vai Dar Certo, Se For Assim Fica Muito Facil Para Repetir O Sinal Vcs VÃo Precisar De 2 Bridges Ou Aps, Como Queira Chamar E Muito Facil Configurar, Uma Bridge Vai Ficar Configurada Como Cliente E A Outra Como Ap Ou Bridge , A Bridge Como Cliente Vai Ter Que Ter O Mesmo Ssid Do Ponto Onde Recebem O Sinal De Internet,a Bridge Configurada Como Ap Pode Ter O Ssid Diferente, Vai Utilizar 2 Antenas Zirok De Grade Com DistÂncia Minima De 3 Metros De Uma Para Outra Para NÃo Haver IntermodulaÇÃo E InterferÊncia, Aqui Na Minha Cidade Fiz Isso E Funciona Muito Bem, Os Aps Pode Trabalhar No Mesmo Canal....


    ClÓvis Caieiras-sp (11)7432-8100