+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Scratsh
    Visitante

    Padrão J2EE -> Instalando servidor

    Olá, alguém pode me ensinar a instalar um servidor Web com:

    Apache
    Tomcat
    Jboss
    Struts

    E como integrar isso a estações de desenvolvimento utilizando, eca, Windows com Eclipse (itegrado ao Struts e ao Jboss).

    Já apanho instalando o JDK 1.4.2... eu executo o BIN (dei o chmod para executável) e ele diz que não tenho espaço suficiente para instalar.... tenho sim! MUITO!!!

    OBRIGADO!!!

  2. #2
    hez4el
    Visitante

    Padrão J2EE -> Instalando servidor

    Nosss meu amigo, vc ta com sorte

    Apache - Se voce estiver usando linux o rpm instala facinho facinho... e configurar ficou uma moleza se for algum sistema tipo conectiva ou redhat. basta pegar os pacotes rpm do apache e manda instalar.

    Tomcat - O tomcat nem precisa instalar, voce copia ele, da um tar e um gunzip pra descompactar e pronto. manda rodar. porém é requerido o jsdk instalado.

    Jboss - o jboss tem programa de instalacao e vem com uma imensa documentacao sobre instalacao e configuracao.

    Struts - O struts é meio chatinho, mas no site do projeto jakarta vem com todos os passos.

    Integrar isso tudo nao é problema, eles sao servidores, a partir do momento q estao rodando ja estao disponiveis para voce.

    No pain no gain.
    tem que ir no muque. se vc nao ler a documentacao que vem junto com os programas vc nao tem nem base pra começar.

    Espero ter incentivado a buscar a solucao por si, receita magica nao existe, o maximo é uma dica ou outra.

    Se precisar de mais ajuda depois que começar a instalar é só chamar.

    Abraós

  3. #3
    Scratsh
    Visitante

    Padrão Mais ajuda!

    Olá! Muito obrigado!

    Eu consegui instalar as coisas (menos o Struts, esse é por último)...

    Aqui em meu Windows está o Eclipse sorrindo para mim... programo, compilo (até joguei o j2ee.jar para ele conhecer as classes dele)... legal...

    Mas e para integrá-lo com meu JBoss? Para eu fazer deploy (ainda nem sei o que é isso)... publicar as atualizações? Preciso ficar jarzando e uploadando tudo em FTP ou tem algo mais mágico como nos IDEs da Microsoft?

    Obrigado,

  4. #4
    hez4el
    Visitante

    Padrão J2EE -> Instalando servidor

    O eclipse tem suporte pra cvs, só precisa instalar o cliente
    e configurar o seu servidor de cvs direitinho que ele faz o controle de upload pra vc facil facil.

    Pega os rpms do cvs no www.rpmfind.org

    Falow