+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Galera é o seguinte. Tenho um servidor de internet (squid) com mascaramento ipv4. Alguém de dentro da minha rede está mandando spam. Tenho o nome da máquina, o problema que elas são muitas. Não posso ir de uma a uma procurando. Tem algum log que eu possa ver qual é o ip dessa máq? Ai eu saberia quem é.

    Outra dúvida. A responsabilidade é minha? Ela não está enviando através do meu serv, sendo que não tenho serv de e-mail configurado nessa máq servidora de internet. Ele não está enviando com meu dominio. A responsabilidade não seria do dono do domínio? Ou do responsavel pelo serv de e-mail que ele está enviando?

    Se alguém souber que log devo procura para achar qual é o ip de uma devida máq; por favor me ajude. Lembrando que uso CL7.

    Falouz,

  2. #2
    jamba
    Visitante

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Da uma olhada no log do squid, ou c vc tiver um samba instalado da um smbstatus e vera usuarios, maquinas e ips

    Agora qto a responsabilidades ja nao te falo nada pois nao conheco muito do assunto

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Que tipo de spam eh? e-mail?
    Se sai do seu SMTP eh sua sim.

  4. #4

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Posta uma vez só cara... senão divide a galera...

    Tenta fazer autenticação no SMTP...

  5. #5
    Daniels
    Visitante

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Primeiramente valeu ai as dicas. Entretanto, não saiu do meu smtp naum. Eu forneço apenas conexão através de um proxy (squid). Mascarando o ip com ipv4.

    Valeuz,

  6. #6

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Como assim não saiu do teu SMTP? Como o teu IP aparece então? explica pra nós aí cara...

  7. #7
    Daniels
    Visitante

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Nesse serv nem tenho smtp (postfix, sendmail...) instalado nem configurado. Na verdade aparecem dois ips. O do smtp do ig. E o meu, que é o da conexão. Ou seja, quem enviou os spams foi alguém da minha rede, através do smtp do IG. Por isso que meu ip apareceu.

    Falouz,

  8. #8

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Cara... nesse caso não é seu servidor quem está causando spam, é o cliente da rede, vc não pode ser responsabilizado... apenas tá perdendo banda... avisa o chefe, qualquer coisa corta o acesso dele ao envio de email ou sites do IG...

  9. #9
    Daniels
    Visitante

    Padrão Mandando spam do meu ip

    Valeu pela força galera.

    Valeuz,