+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante
    Visitante

    Padrão wireless planet no CL8

    Olá pessoal.
    Recebi algumas dicas de como config. a placa wireless Planet rtl8180 no Conectiva 8.0 e consegui algum sucesso, porem nos arquivos que eu baixei do site indicado (emota.com.br) vi referências a um arquivo (/sbin/iwpriv, pra ser mais claro) pra poder levantar a wlan. Só que no conectiva não existe este arquivo no path indicado. Alguém sabe como resolver isso? Será que ele só funciona no Red Hat?

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão wireless planet no CL8

    só baixar o pacote wireless-tools e instalá-lo
    http://pcmcia-cs.sourceforge.net/ftp...ools.26.tar.gz
    ou também vc tem o iwpriv instalado , mas está procurando no caminho errado, tente dar um which iwpriv , caso não tenha mesmo baixe o wireless-tools

  3. #3
    visitante
    Visitante

    Padrão wireless planet no CL8

    Essa dica funcionou legal, mas agora tenho outra pedreira. Não tô conseguindo fazer a placa planet seja configurada para eth0 ou eth1, ela só aparece como wlan0. Não é preguiça nem comodismo, já tentei varias coisas e nada. Preciso config. a placa como dispositivo eth0 pro causa do meu firewall. Já dei o comando insmod "nome do modulo compilado", já coloquei o dito cujo no modules.conf como eth0 mas não deu. Será que alguem me dá uma luz? Valeu...

  4. #4
    harlenmorais
    Visitante

    Padrão tb estou com prob

    Eu Também estou com problemas com esta placa, já consuegui instalar o driver mas não consigo levantar a rede do meu provedor como faço para fazer esta placa iniciar no boot e pegar as configurações via DHCP?