+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiovc
    Visitante

    Padrão serial ata 120GB

    :? Ola pessoal!
    Estou de volta com mais uma pergunta cabeluda:

    É o seguinte: Meu chefe comprou uma maquina para ser servidor da empresa, pois o antigo ja não suporta mais; esta nova máquina tem a seguinte configuração :

    processador pentium IV 3.0 GHZ, 1GB de memória DDR e o foco do problema que é um HD SERIAL ATA de 120GB.
    Eu instalei nele o conectiva 9, porem ele reconheceu o hd como hde, mesmo tendo apenas este hd na maquina; e nao ativou o suporte serial ata para o hd, ai tentei instalar o kernel2.4.21-31301U90_15clenterprise, mas quando eu dou o boot por esse kernel, ele não da panic, mais tambem não termina de montar os filesystems ou serja as partições; e congela de tal forma que eu presciso desligar a maquina no dedo.
    o que devo fazer para instalar um kernel com suporte a serial ata?
    Conto com a ajuda de todos que puderem me dar uma dica.

    por favor !

    um forte abraço a todos e eu fico no aguardo valeu????

    [img][/img]

  2. #2

    Padrão serial ata 120GB

    na hora da instalação tente carregar o modulo da sua placa controladora..

  3. #3
    Markin
    Visitante

    Padrão Serial ATA

    Passei por um problema semelhante.

    O kernel do CL9 não possui suporte a serial ATA.
    Isto está sendo implementado no kenel CL10

  4. #4

    Padrão serial ata 120GB

    uma boa opção agora é vc instalar uma outra versão do conectiva ou mudar de distro.

  5. #5

    Padrão serial ata 120GB

    bom, eu jah uso o rh9 e o fedora com sata blzinha... esses dois eu agarantio!

    hauaua

  6. #6

    Padrão serial ata 120GB

    pega um kernel que tenha suporte a SATA, isso eh bem complicadinho mesmo, o interessante eh usar uma distro que jah tenha suporte com o kernel de instalacao em serial, ou voce da um boot (cd ou disquete) com um kernel q tenha suporte a SATA e depois instale normal, que funciona sem problemas.

    eu tive que fazer isso com uns ibm xseries para instalar debian que nao tinha o driver da scsi/raid no kernel de instalacao (nem da intel gigabit mas isso era o de menos)