+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    Pessoal...

    Estou com um probleminha e gostaria da sugestão de vocês. :roll:

    Preciso me precaver de uma pessoa e estou aqui pensando em hipóteses. Eu receio que esta pessoa consiga meu ip através de informação com o administrador do fórum (onde eu participo) e queira fazer alguma coisa para me prejudicar. Como meu ip fixo é do trabalho, gostaria de saber se há alguma possibilidade desta pessoa não chegar em nenhuma informação.

    O que se faz numa situação destas? Agradeço se alguém souber me dar alguma dica.

  2. #2

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    Mas de que forma ele poderia te prejudicar ...... ???? não entendi !!!! (desculpe) :?:

  3. #3

    Padrão Re: IP Fixo - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Pessoal...

    Estou com um probleminha e gostaria da sugestão de vocês. :roll:

    Preciso me precaver de uma pessoa e estou aqui pensando em hipóteses. Eu receio que esta pessoa consiga meu ip através de informação com o administrador do fórum (onde eu participo) e queira fazer alguma coisa para me prejudicar. Como meu ip fixo é do trabalho, gostaria de saber se há alguma possibilidade desta pessoa não chegar em nenhuma informação.

    O que se faz numa situação destas? Agradeço se alguém souber me dar alguma dica.

    Porque alguem faria isso??
    a primeira coisa a saber é se vc tem alguma porta aberta em seu servidor, ou makina caso ela saia direto pra internet; verificando issu é recomendavel que vc tenha um firewall..
    espero ter ajudado
    Tronx

  4. #4

    Padrão Re: IP Fixo - Dúvidas

    Porque alguem faria isso??
    Há pessoas que gostam de criar caso com as outras e este é o caso do garoto. Ele só sabe encher a paciência de todos os usuários do fórum.

    Eu não sei se ele vai fazer isso, mas não gostaria de ter surpresas. Como eu não tenho contato com o servidor daqui, eu vou ter que me informar a este respeito.

    Sei que há uma maneira de navegar com o IP invisível e gostaria de mais informações sobre isso. Alguém poderia me explicar como usar este tipo de serviço?

  5. #5

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    não existe ip invisivel .... o que existe é subrede onde vc tem um ip que só é visto dentro da sua rede interna que através de um nat ele se torna um ip valido para a internet, mas se o cara quer ver onde vc entra ele monitora através do proxy mesmo ......


    . :!:

  6. #6
    fricardo
    Visitante

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    Que tal vc sair do fórum ou então retirar o garoto?

  7. #7

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    A única forma é através do firewall mesmo... vcs tem um firewall no linux que compartilha a internet aí? Não existe nenhuma forma 100% segura de evitar uma invasão, mais tem como dificultar... certifique-se da segurança de seu firewall, separe o servidor de dados do servidor de internet (caso estejam juntos), adicione regras de segurança no novo servidor de dados, afaste-se do fórum...

    Outras coisas que vc poderia fazer era contatar a polícia, se esconder em uma casa nas colinas, ou contratar um segurança, que sabe um cão de guarda, huahauhua.... brincadeira...

  8. #8

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por fricardo
    Que tal vc sair do fórum ou então retirar o garoto?
    Não é tão simples assim

    Eu modero o fórum, mas baní-lo não é solução. A pessoa pode voltar com outro nick, perfeitamente. Acho que todo mundo já deparou com pessoas que não tem mais nada a fazer do que ficar na frente do computador perturbando os outros.

    Obrigada pelas dicas, alguém me esclareceu umas dúvidas em off. Os meus servidores (eles são separados) estão protegidos

    E quanto a fugir pras colinas, não será uma má idéia... ando precisando de férias mesmo... :roll:

  9. #9

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    nem de bola a maioria da pessoas que se Intitulam como hackers não passam de Script-kids.......

  10. #10

    Padrão IP Fixo - Dúvidas

    Se vc está protegida atrás de um firewall linux, então não há do que er medo... se o cara for capaz d passar por ele, não vai adiantar muita coisa... só se vc se desconectar da internet, q se ele conseguir é pq é fera....(aredito que se ele tivesse tal capacidade não perderia seu tempo apurrinhando os outros em fóruns, deve ser um lammer de araque, no máximo)