+ Responder ao Tópico



  1. #1
    canizela
    Visitante

    Padrão POP e SMTP X Ipetables e squid - SOCORRO !!!!!

    Bom dia Pessoal se alguem puder me socorrer agradeço muiiiiito !

    A parada é as seguinte tinha um squid/nat servindo a minha rede sem bloqueios especificos desde quando implantei o linux como servidor de internet e de dados aqui na empresa, com apenas uma regra de iptables ( iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -d 0/0 -j MASQUERADE) que sei que é a regra que mascara os ips da minha rede para sairem pra internet, bom em fim nessa situaçao funcionava perfeitamente o POP e o SMTP, no ato que refiz as configuraçoes de iptables e do squid pra barrar as saidadas pra alguns sites modificando o arquivo /etc/squid/squid.conf fazendo as regras de bloqueios no arquivo texto e alterando o arquivo named.conf para fazer o DNS funcionar aqui de dentro nao consigo mais fazer a saida das estaçoes para POP e SMTP, nao sei se isso tem a ver mais na maquina onde esta instalado o SQUID consigo pingar por endereço seja POP, SMTP ou WWW, no intanto nas estaçoes apesar de pelo brauser navaegar normalmente, se tento pingar os endereços por nomes nao consigo mais se pingo pelo IP ele da a resposta, ja estou por ficar louco com isto pois todas as pessoas da empresa estao sem receber e mail via POP e SMTP e estao recebendo somente via webmail.
    Se alguem tiver uma luz pra me dar agradeço muito !!!

    :?

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão POP e SMTP X Ipetables e squid - SOCORRO !!!!!

    Vc tem q liberar a porta 25 e a 110.

    Tem várias formas, mas eu gosto mais dessa:

    iptables -t nat -A PREROUTING -d <redeinterna/mask> -i ethx -p tcp -m tcp --dport 25 -j DNAT --to-destination <ipADSL>

    Faça o mesmo para a porta 110.

    Qualquer coisa, entre em contato !

    Abraço,

    Abutre.