+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Configurar Tela em modo texto

    Tudo :P pessoal.

    Na empresa em que dou assistencia, eh usado um programa em cobol, a sua tela inicial fica desconfigurada, por exemplo, se existir uma linha de uma ponta a outra da tela, ela aparece descontinuada ops: , deformando assim, a tela do programa.

    Existe alguma maneira de contorna essa situacao. Por que acontece isso? Alguem conhece! :lol:

  2. #2

    Padrão Configurar Tela em modo texto

    Preciso enteder um pouco melhor, voce tem um servidor rodando um aplicativo em cobol e esta acessando com uma estacao linux ? Voce ta dando telnte para acessar o servidor ?
    Me detalhe melhor que eu acho que consigo ajudar ....Ja trabalhei com servido Unix roadando aplicativos cobol

  3. #3
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Configurar Tela em modo texto

    As maquinas windows usam ssh para executar o programa (em cobol) e funcionam ok. Quando vou executo o prog. no Servidor, a tela desse prog. fica desorganizada. Entendeu? ops: Eh apenas no servidor que ocorre esse problema. :lol:

  4. #4
    jghellere
    Visitante

    Padrão Configurar Tela em modo texto

    Vc tem que alterar a sua váriável de ambiente TERM, provavelmente para vt100.

    Digite:

    $ echo $TERM

    se vc estiver no X, ele vai provavelmente mostrar:

    xterm

    se vc estiver no console, será:

    linux

    ou,

    console

    Dependendo da distro, existem várias formas de mudar esta variável de ambiente, mas, se vc quiser xunxar, coloque a entrada no seu .bash_profile:

    TERM=vt100

    export TERM

    Precisamos de mais info.

  5. #5

    Padrão Configurar Tela em modo texto

    Gostaria de lembrar tb que existem as variáveis COLUMNS e LINES que alteram o konsole. Vc pode atribuir valores diferentes, maiores ou menores, que os atuais para modificar a saída do konsole.


    [ ] 's

  6. #6
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Configurar Tela em modo texto

    Obrigado a todos as dicas.

    A troca de um traco "__" ou uma "quina" por interrogacao "?" numa tela pode ser problema na fonte? :lol:

    Benzatti, essas variaveis sao utilizadas juntamente com o X, por que o sistema cobol eh apenas executado no prompt. :lol: