+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Aplicacao cliente Servidor em PHP???

    Gostaria de saber se e possivel fazer uma aplicacao cliente servidor em php, como é feito em delphi, Visual basic, c++, aplicacoes tipo controle de estoque e caixa?? :?:

  2. #2

    Padrão Aplicacao cliente Servidor em PHP???

    bom, pelo q entendo de "programa cliente-servidor", ele eh um sistema q se conecta à uma base de dados.....se for isso vc pode fazer isso tranquilamente, o php oferece uma gama muito grande de suporte a bancos de dados....fica a sua escolha....

    E em php exitem duas formas de se fazer, ou vc instala o php em cada uma das estacoes e faz um sistema cliente grafico (com o php e gtk se nao estou enganado)

    Ou vc instala um servidor web (apache por exemplo) com suporte ao php, e entao poe pra rodar o sistema em modo web....

    particularmente eu prefiro a segunda opcao....pq nao teria q atualizar todas as maquinas a cada nova versao....fora o tempo pra instala php em cada maquina nova....bom eh isso.... :wink:

  3. #3
    murilosl
    Visitante

    Padrão Aplicacao cliente Servidor em PHP???

    Vc pode criar um ambiente intranet , dai o programa fica no servidor aonde eu estudava é assim um ambiente intranet dai eu tinha minha pasta dentro do servidor dai podia trabalhar com ele normalmente e tambem tinha um usuario para o banco de dados e tudo que eu fazia qualquer um da rede podia estar acessar se cadastrar etc.

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão PHP-DB

    a 2ª opção do SDM é a mais indicada em uma aplicação cliente-servidor, onde você deixará rodando tudo no servidor, pois fica menos máquinas para vc controlar, sem falar que vc vai acessar sua aplicação de qualquer estação, seja ela win, linux, mac, *bsd, etc e ainda tem a opção de acessar externamente à sua rede... suas máquinas clientes não precisarão ser rápidas, visto que não irão processar nada (até estações 486 serão bem-vindas em sua rede), apenas servirão de display do servidor... se seu db for muito acessado, invista no servidor, com bastante ram e discos rápidos (SATA ou SCSI), geralmente apenas o aumento de ram já é o suficiente... Com este conceito, vc pode fazer o controle de estoque, caixa, pagamentos, e o que mais precisar, ligando sua empresa toda em um único db, inclusive as filiais... fazer comparações entre cada loja, cada vendedor, cada dia em diferentes lojas, use a imaginação e obtenha os mais diversos dados do seu db...

    Procure usar apache + php + mysql ou postgresql
    Até onde sei, o postgresql é mais compatível com o padrão sql... (nunca trabalhei com db's) e o php é uma linguagem muito fácil de usar.

    Para a instalação do apache + php, entre no link abaixo

    http://www.php.net/manual/pt_BR/install.apache2.php

    Últimas versões estáveis:

    Apache 2.0.49
    PHP 4.3.5
    MySQL 4.0.18
    PostgreSQL 7.4.2

  5. #5

    Padrão Re: PHP-DB

    Citação Postado originalmente por slice
    Procure usar apache + php + mysql ou postgresql
    Até onde sei, o postgresql é mais compatível com o padrão sql... (nunca trabalhei com db's) e o php é uma linguagem muito fácil de usar.
    eu ja usei php com postgresql e mysql, e particularmente eu prefiro continuar com o postgresql, mas vc tem q usar os dois pra saber msm...

  6. #6

    Padrão Aplicacao cliente Servidor em PHP???

    Cara acho que qualquer lingaguem de programacao ATUAL faz isso:

    C++, Delphi, PHP, Java, Perl

    Basta voce ter conhecimento nelas.