+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Educpd
    Visitante

    Padrão Postfix !!! Help !!

    Olá galera,

    Estou com algumas duvidas sobre Postfix,
    Quero configurar um servidor de email, mas alem de ter um dominio interno para meus emails internos, preciso controlar os emails que entram e que saem de outros provedores ex:
    [email protected]
    Como faço para controlar essas mensagens com filtro e tudo mais e configurar os clientes ????
    Hoje meu dominio e emails não esta interno esta no terra. Então quando alguem da empresa passa uma mensagem para outra pessoa da própria empresa, sai para internet para depois voltar pro mesmo lugar !!! Como resolver ???!!!

    Desculpe a ignorância pela duvidas, pois creio que devem ser de fácil solução

    Aguardo ajuda....

    Edu!!

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão Postfix !!! Help !!

    Falaê, Educpd !

    Para que seus e-mails internos para o pessoal da sua própria empresa não precisem ir para o Terra pra depois voltar, altere, no seu main.cf:

    mydestination = seudominio.com.br

    e retire (caso exista) tudo o que estiver depois da linha relayhost, deixando assim:

    relayhost =

    daí o postfix vai entender que ele é o servidor final para o seu domínio, e não vai mandar os e-mails pro terra.

    Agora, como fazer para controlar os e-mails q vão para outro domínio, vou ficar te devendo ... : ) ... se vc descobrir ou se alguém aí do fórum souber, me avise tb ! rs ...

    T+ !

  3. #3
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Postfix !!! Help !!

    Aqui na empresa o pessoal usa e-mail do yahoo e seu seu for em:

    mydestination = yahoo.com.br

    Os e-mail irão primeiro passar pelo servidor e depois irão pra fora? É necessário fazer alguma mudança nas configurações pop e/ou smtp dos programas de e-mail?

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão Postfix !!! Help !!

    Desculpe, guardian ... não entendi muito bem a tua pergunta ... pode reformulá-la ?

    Detalhe: se você deixar mydestination = yahoo.com.br, o postfix vai entender que "ele" é o servidor do domínio yahoo.com.br, ou seja, quando alguém da tua rede enviar algum e-mail para qualquer endereço do yahoo, ele NÃO vai para o servidor do yahoo, mas vai ficar no teu servidor mesmo ... daí pode acontecer de o teu servidor não ter aquela conta cadastrada (o que é bastante provável), daí o e-mail vai voltar com o erro "user unknow" ...

    Não sei se consegui explicar a tua dúvida, mas qquer coisa, volta aê ...

    T+

  5. #5
    Visitante

    Padrão Postfix !!! Help !!

    Acho que você entendeu minha pergunta sim. Não tem jeito de fazer com que o e-mail não volte com esse erro configurando o mydestination da forma que falei?

  6. #6
    violinista
    Visitante

    Padrão Postfix !!! Help !!

    :?: :?: :?: :?: (desculpe, é q achei engraçado o que eu pensei q vc quer fazer ... )

    Olha, tem sim ... vc pode deixar mydestination=yahoo.com.br sem problemas ... daí vc cria uma conta qquer no teu sistema, p.e., violinista ... a partir daí, quando alguém da rede interna mandar um e-mail pra [email protected], ele vai ficar no TEU servidor ... ou seja, o teu servidor vai "se achar" o destino final para os e-mails do domínio yahoo.com.br ...

    Dessa forma, seus usuários não vão conseguir enviar e-mails para endereços do Yahoo! verdadeiro 8) ... se alguém enviar um e-mail para [email protected], o e-mail vai voltar para a pessoa com "user unknow" ...

    Mas ... é isso mesmo q vc quer fazer ??? guardar os e-mails que iriam para o yahoo no teu servidor ???

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Postfix !!! Help !!

    Valeu pela dica violinista. Eu pensei que poderia dar certo os e-mails do yahoo passarem pelo meu servidor antes de saírem da rede e ir pro yahoo verdadeiro. Mas valeu pela dica entendi agora o que posso fazer.