+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Flanela
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    E ai pessoal,

    Eu tenho um modem on-board HSP56MR, tem como fazê-lo funcionar no BSD, que é um FreeBSD 5.2, alguém já fez, pode me dar uma ajuda por onde começar, estou meio perdido.

    agradeço antecipadamente,

    Otávio

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    Cara, infelizmente acho bastante difícil o suporte a este tipo de modem no FreeBSD. Infelizmente , o suporte a hardware do FreeBSD ainda não eh tãoamplo quanto o do Linux, ele tem suporte a poucos softmodems como os Lucent.

    Pra usar FreeBSD eh melhor um hardmodem. Com um pouco de sorte vc encontra um usado em bom estado por um preço legal.

    Mas dê uma procurada na Web, de repente alguém sabe como fazer.... se eu souber de alguma coisa eu posto.

    fricardo

  3. #3
    Flanela
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    Obrigado Cara, mas vc não tem nem algumas dicas de onde eu devo começar, pq como eu disse eu tenho pouca experiência com BSD's principalmente com Hardware ... se tiver o fio da meada pra mim, eu agradeço ;-)
    um abraço.

  4. #4

    Padrão Modem HSP56MR

    Amigo... se vc quer usar em casa, aconselho o uso do Linux... escolha uma distro e pau na mula... no BSD complica...

  5. #5
    Flanela
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    Cara, mas é exatamente este a graça a coisa, o desafio, experiência com linux, eu posso dizer que tenho o suficiente, estou à procura de novos horizontes, como o BSD é pra mim agora ... por isso que eu estou correndo atrás destas coisas, mas também não pretendo fazer milagres ;-) hehe

    um abraço.

  6. #6

    Padrão Modem HSP56MR

    Só cara... é que a gente sempre tenta achar que quem está pedindo ajuda não sabe muito.. isso ajuda a gente a detalhar as coisas... :-)


    Foi mal...

  7. #7
    Flanela
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    Nem tem grilo, quem sabe muito é o Linus (entre outros) ;-)
    Eu estou aqui, mas pq eu procurei em outros lugares, e o melhor conselho que eu tive, foi, o de pegar o driver feito pra linux e adaptar, compilar, fazer a acontecer no BSD, cara, ai já é desafio demais :-)
    Mas, valeu mesmo. Vou ver se rola mais alguma coisa, se vc vir algo me dá um toque, por favor.

    um abraço,

  8. #8
    fricardo
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    Citação Postado originalmente por Flanela
    Obrigado Cara, mas vc não tem nem algumas dicas de onde eu devo começar, pq como eu disse eu tenho pouca experiência com BSD's principalmente com Hardware ... se tiver o fio da meada pra mim, eu agradeço ;-)
    um abraço.
    Até onde sei, o único softmodem q funciona no FreeBSD é o Lucent/Agere e ele funciona com o driver Linux no BSD. Já tive este tipo de problema tbm ... meu neto dragon não funciona no FreeBSD . Se vc tiver experiência com programação de device drivers, quem sabe vc não pode ajudar a comunidade .

    A melhor referência para estudo de FreeBSD é o FreeBSD Handbook. Pega ele em inglês, o pessoal ainda tá traduzindo pra português no site do Projeto FreeBSD,

    www.freebsd.org

    é muito bom!!! Tem quase tudo pra FreeBSD. Se vc é desenvolvedor vc pode encontrar tbm mais documentos sobre detalhes do sistema na seção de documentos do site q eu falei.

    Qualquer coisa estamos aqui,

    fricardo

  9. #9
    fricardo
    Visitante

    Padrão FreeBSD - POWER TO SERVER

    Citação Postado originalmente por Flanela
    Cara, mas é exatamente este a graça a coisa, o desafio, experiência com linux, eu posso dizer que tenho o suficiente, estou à procura de novos horizontes, como o BSD é pra mim agora ... por isso que eu estou correndo atrás destas coisas, mas também não pretendo fazer milagres ;-) hehe

    um abraço.
    Acho q vale a pena cara tbm, eu nunca gostei de ser bitolado (não ter visão geral das coisas, ser q nem mula com visão limitada). Concordo com vc, tbm estudo FreeBSD pra aprender e tbm porque é um baita SO!!!

    5 dos 10 mais confiáveis provedores de Março rodam FreeBSD:
    http://news.netcraft.com/archives/20...ing_march.html

    A lista dos maiores uptimes só tem BSD.

    http://uptime.netcraft.com/up/today/top.avg.html

    Tenho Linux (Slack 9.1), mas vale a pena estudar FreeBSD tbm.

    fricardo

  10. #10
    Flanela
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    E ai velho, olhas as contradições: eu estudo BSD, e a distro (linux) que eu mais gosto é RedHat, formatei minha máquina ontêm, pra colocar um linux (rh9 - claro !), tirei o BSD do meu hd principal, pra poder escapar do XP, que tava dando um pau de rebootar (vc acredita ?!), ele nem pergunta(va), e agora eu estou comprando mais um hd, pra colocar o BSD de novo, já que ele realmente é um SO muito show, gostei muito, o sistema de pkgs, realmente é tudo, e muito mais, que a galera falava, o ports, então, meu, show mesmo. Mas eu vou estar batendo a cara então, pra instalar o modem, vamos ver no que vai dar, o HandBook eu tenho, melhor em inglês mesmo :-) ...
    Mas eu vou estar dividindo aqui os meus tropeços, e quem sabe os acertos também.
    Eu sou desenvolvedor, trabalho com Linux e Ansi C (principalmente) mas não tenho muita experiência com drivers, ou seja, ótima oportunidade pra aprender ...

    um abraço à todos.

  11. #11
    fricardo
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    É, tbm programo em C mas ainda não desenvolvo device drivers não ... vou aprender tbm . Sobre o ports, ele é uma jóia do Projeto FreeBSD. Este sistema resolve até dependências circulares, caso q até onde eu sei o apt-get não consegue. Outra jóia é o jail, q permite criar um ambiente virtual (uma máquina virtual), com separação de processos, proteção de memória em único PC. O jail é incrível!! Pra vc ler sobre ele:

    Veja para detalhes inclusive de implementação:

    http://docs.freebsd.org/44doc/papers/jail/jail.html

    Um artigo da Linux Security sobre jail:

    http://www.linuxsecurity.com/article...icle-3628.html

    fricardo

  12. #12
    Visitante

    Padrão Re: Modem HSP56MR

    Citação Postado originalmente por Flanela
    E ai pessoal,

    Eu tenho um modem on-board HSP56MR, tem como fazê-lo funcionar no BSD, que é um FreeBSD 5.2, alguém já fez, pode me dar uma ajuda por onde começar, estou meio perdido.

    agradeço antecipadamente,

    Otávio
    Eh mas eu tow procurando kde esse driver pro conectiva 9
    Agere Lucent v92, obrigado
    TelluroN[/quote]

  13. #13
    hax0r
    Visitante

    Padrão Re: Modem HSP56MR

    Citação Postado originalmente por Flanela
    E ai pessoal,

    Eu tenho um modem on-board HSP56MR, tem como fazê-lo funcionar no BSD, que é um FreeBSD 5.2, alguém já fez, pode me dar uma ajuda por onde começar, estou meio perdido.

    agradeço antecipadamente,

    Otávio
    Eh mas eu tow procurando kde esse driver pro conectiva 9
    Agere Lucent v92, obrigado
    TelluroN[/quote]

  14. #14
    tarobinha
    Visitante

    Padrão pctel

    quando vc conseguir no free bsd dá um toque com as dicas! valeu

    aporveitando como faço para instalar esse modem no suse linux ? ele identifica mas nao funciona !!1

  15. #15
    fricardo
    Visitante

    Padrão Modem HSP56MR

    Vc vai ter q ir atrás dos drivers. Procura na net.

    fricardo