+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guandelini
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    Galera, sou novo por aqui mas espero poder contar com a ajuda de alguns de vcs.
    Tenho dois servidores, um é o gateway/firewall e o outro um servidor interno onde roda uma aplicação específica.

    No gateway/firewall redirecionei todas as conexões provenientes da porta 5002 para o servidor da aplicação.´

    Internamente eu consigo dar um telnet no endereço, etc e tal. Mesmo usando o IP externo.

    Só que quando pessoas de fora da empresa tentar, dá conexão recusada.

    O que eu queria é basicamente o seguinte:

    Todos (qualquer um, de fora ou de dentro) tenham permissão para conectarem no servidor gateway/firewall na porta 5002 e possam ser redirecionados para o servidor de aplicação.

    Me salvem galera :)

  2. #2

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    Passa o comando do firewall que vc está utilizando para aceitar estas conexões aqui.....
    P.S. Por que é que vc não utiliza um ssh?

  3. #3
    guandelini
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    Salve novamente, galera :)
    Pois é, ainda não consegui. Pra ser sincero acho que deve ser algo a ver com o Nat local. De dentro da rede eu vejo, mas de fora não. Outra coisa, tentei até colocar uma segunda placa de rede nesse servidor de aplicação e defini um IP válido pra ele. Novamente, de dentro da rede eu vejo, de fora não. Mas gostaria de resolver mesmo com uma só placa de rede, pq assim ficaria atrás do firewall.
    Quem vai me ajudar? :)
    Obrigado a todos novamente ...

  4. #4

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    Isso pode ser também problema da máscara de rede....

  5. #5
    guandelini
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    Não é não. A máscara está correta!!

  6. #6

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    entao posta os códigos de iptables ai, e a configuração da rede com os ips das placas, para agente analisar....

  7. #7
    lss
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    bom vou tentar lhe ajudar , no seu gateway
    faça :
    /sbin/ipchains -I input -j ACCEPT -p tcp --dport 5002
    /sbin/ipchains -I input -j ACCEPT -p tcp --sport 5002

  8. #8
    guandelini
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    lss,

    Valeu pela ajuda. Parece que estamos no caminho certo. Só que agora, quando alguém (de fora) tenta dar um telnet no servidor em questão na porta 5002, aparece a seguinte mensagem no meu Gateway:

    target: connect: Não há rota para o host

    Alguma sugestão?

    Obrigado a todos mais uma vez.

  9. #9
    guandelini
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    Ok galera,

    Conversando com o amigo Maia aqui do Underlinux, que tem me dado muita ajuda (Obrigado Maia), chegamos a um ponto.

    Tenho que fazer NAT da placa de rede que tem o IP Válido para a placa de rede com o IP da rede interna..... usando ipchains.

    A dica do amigo LSS funcionou, mas ainda está faltando essa parte do NAT.

    Alguma dica?

    Valeu mais uma vez !!

  10. #10
    lss
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    faça isto:
    ipchains -A forward -s classe-a-ser-liberada -j MASQ
    antes disto configure a sua interface de rede com ip e mascara de sub-rede atribuidos por vc.

    vc conseguiu fazer o redirecionamento ?
    com ipchains eu não sei como fazer, só consigo via iptables, o que seria o DNAT.

  11. #11
    guandelini
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    Nada feito LSS.

    Dei o comando ipchains -A forward -s 192.168.0.0/24 -j MASQ, mas continua dando a mesma mensagem: target: connect: Não há rota para o host

    Quanto ao redirecionamento, eu faço ele com o redir mesmo.

    O que pode ser isso?

    Valeu mais uma vez.

  12. #12
    lss
    Visitante

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    eu me confundi ,na verdade vc deve fazer DNAT , com ipchains acho que nao da pra fazer.
    com iptables dá . o redir é uma solução tb, só que nunca usei-o , aqui mesmo na underlinux já vi algo a respeito.

  13. #13
    Mack_the_Black
    Visitante

    Padrão DNAT

    Olha amigo tenta fazer um redirecionamento de ip de um local fixo para um local interno.
    Tenta o comando

    iptables -t nat -A PREROUTING -p UDP -i ppp0 -d 200.200.200.200 --dport 5200 -j DNAT --to-destination 10.10.10.10

    Onde:
    200.200.200.200 - seria o endereço IP fixo.
    10.10.10.10 - seria o endereço do seu servidor de aplicações.
    5200 - seria a porta.


    Abraços

    Clístenis

  14. #14
    Mack_the_Black
    Visitante

    Padrão REdirecionamento de portas

    Olha amigo tenta fazer um redirecionamento de ip de um local fixo para um local interno.
    Tenta o comando

    iptables -t nat -A PREROUTING -p UDP -i ppp0 -d 200.200.200.200 --dport 5200 -j DNAT --to-destination 10.10.10.10

    iptables -t nat -A PREROUTING -p TCP -i ppp0 -d 200.200.200.200 --dport 5200 -j DNAT --to-destination 10.10.10.10

    Onde:
    200.200.200.200 - seria o endereço IP fixo.
    10.10.10.10 - seria o endereço do seu servidor de aplicações.
    5200 - seria a porta

    Issa regra é uma regra que eu montei para que quando uma pessoa acessasse o meu IP fixo na porta tal ele seria direcionado para uma outra maquina da minha rede na mesma porta...

    Eu uso para fazer um redirecionamento do PCANYWARE que ele entrava em um ip fixo e passava para um ip de rede.


    Abraços

    Clístenis

  15. #15
    Visitante

    Padrão Re: REdirecionamento de portas

    Citação Postado originalmente por Mack_the_Black
    Olha amigo tenta fazer um redirecionamento de ip de um local fixo para um local interno.
    Tenta o comando

    iptables -t nat -A PREROUTING -p UDP -i ppp0 -d 200.200.200.200 --dport 5200 -j DNAT --to-destination 10.10.10.10

    iptables -t nat -A PREROUTING -p TCP -i ppp0 -d 200.200.200.200 --dport 5200 -j DNAT --to-destination 10.10.10.10

    Onde:
    200.200.200.200 - seria o endereço IP fixo.
    10.10.10.10 - seria o endereço do seu servidor de aplicações.
    5200 - seria a porta

    Issa regra é uma regra que eu montei para que quando uma pessoa acessasse o meu IP fixo na porta tal ele seria direcionado para uma outra maquina da minha rede na mesma porta...

    Eu uso para fazer um redirecionamento do PCANYWARE que ele entrava em um ip fixo e passava para um ip de rede.


    Abraços do gay

    Clístenis

  16. #16

    Padrão Liberar porta especifica usando IPCHAINS

    troca teu ipchains por iptables, isso vai ajuda não só agora, mas futuramente tmb.

    só um dica :wink:
    t+ e boa sorte