+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão FreeRADIUS + MySQL (pppoe, pptpd)

    Pessoal,

    Estou tendo uma certa dificuldade em implantar o sistema para autenticar os usuarios cadastrados no MySQL.

    Atraves do comando RADTEST, obtenho o resultado positivo do servidor RADIUS:

    Access-Accept packet from host 127.0.0.1:1645, id=88, length=50

    Conferindo a senha cadastrada no MySQL:

    onde o login e' "hanaga" e a senha "xxxxxx", cadastrados no MySQL, na DataBase RADIUS e na Table RADCHECK, onde UserName e' hanaga e o User-Password e' "xxxxxx"

    Wed Apr 7 09:55:49 2004 : Info: rlm_sql_mysql: Starting connect to MySQL server for #3
    Wed Apr 7 09:55:49 2004 : Info: rlm_sql (sql): got socket 3 after skipping 0 unconnected handles, tried to reconnect 1 though
    Wed Apr 7 09:55:49 2004 : Auth: Login OK: [hanaga/xxxxxx] (from client radius port 0)

    O problema acontece quando tento conectar via VPN com Windows 98 / XP

    O cliente PPTP do Windows, faz a conexao, checa a senha, no entando resulta no seguinte LOG no RADIUS.LOG:

    Wed Apr 7 10:00:49 2004 : Auth: Login incorrect: [hanaga/<no User-Password attribute>] (from client radius port 0)


    Ja pesquisei bastante no Google, nao achei nada ainda...parece que o client VPN (pptp) do Windows nao esta passando o campo (User-Password), ou nao esta' verificando no mesmo local que pelo RADTEST, onde o login e' OK.

    Qualquer informacao e' bem vinda...

    Abracos,

    Tiago Hanaga

  2. #2

    Padrão FreeRADIUS + MySQL (pppoe, pptpd)

    Tente na negociacao da VPN nao enviar senha criptografada e veja se funcionar, tente bater a config do seu PPTP com o seu cliente vpn.

  3. #3
    Sérgio Lopes
    Visitante

    Padrão FreeRADIUS + MySQL (pppoe, pptpd)

    Tenta verificar o tipo de autenticação vc tá usando PAP,CHAP,etc... no Radius. Aqui eu só uso PAP e no pptp tinha vários então eu deixei apenas PAP e resolveu o problema.

  4. #4
    Visitante

    Padrão FreeRADIUS + MySQL (pppoe, pptpd)

    ola galera..to com o mesmo problema...alguma dica?