+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bestwest
    Visitante

    Padrão Pau na instalação do RH9

    Fala galera. To tentando instala o RH9 numa maquina om uma A7s +Duron1300 256RAM dh 40Gb Seagate. O erro acontece quando eu começo a instalar... depois de ja ter selecionado tudo q eu quero instalar e demais configurações.. Ele Fala erro ao instalar pacote.
    "Ocorreu um erro ao instalar glib_common.2.3.2.11.9. Isto pode indicar falha no cd, falta de espaço em disco ou problemas de hardware. Este erro e fatal e a instalação sera cancelda. Por favor verifique os cds e tente instalar novamente.

    Isto acontece logo no começo da instalação. Ja tentei com outro hd e ja troquei o cd de instalação. Qq pode ser isso?

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Pau na instalação do RH9

    Para tirar realmente a dúvida qto aos cd, se vc entrar na instalação no modo texto (digite logo na primeira tela: linux text), a primeira tela a ser carregada é uma que checa os Cds e informa se tem ou não problemas.

    Mas já q vc trocou as mídias, pouco provavel q seja elas.

    Para ter certeza referente ao HD é aconselhavel checar os "bad blocks", isso é feito qdo vc cria as partições no "Disk Druid" é só marcar a opção.

    Mas o HD já foi trocado tb.

    Outra coisa que pode estar atrapalhando e às vezes até estar dando problema, é o Leitor de CD, ou até msm a IDE da placa-mãe onde ele está instalado,já tive esses problemas!!!

    Tente primeiro trocar de IDE, tanto o Leitor com o HD, se não funcionar, tente com um outro leitor.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Pau na instalação do RH9

    Cara inverti os cabos ide e resolveu meu problema.
    AGora o hd ta na ide2 e o cdrom na ide1.
    Muito obrigado pela dica.

    Ps( Mas que coisa mais macabra essa... vai entender... hehhehehe)