+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Educpd
    Visitante

    Padrão Internet via Roteamento !!!!

    Ola galera,

    Vou tentar explicar.
    Tenho 3 rede wan via frame relay, sendo que a rede 1 possui firewall , link p/ internet e squid nas outras duas redes só estações.
    As três estão se comunicando legal, tem um roteador em cada ponto e configuro meus clientes como gateway sendo seu próprio roteador.
    As duas redes consequem navegar na internet seu eu configurar como proxy o Ip do Squid e porta, funciona legal !!!
    Mas quero fazer o proxy transparente, mas só funciona na rede 1 onde está meu Firewall e Squid.
    Nas outras duas redes não funciona , coloquei os DNS do link e tentei colocar como gateway o meu Firewall Squid, mas não funciona. Acho que seria porque nas estações ja possuem como gateway o roteador e com os dois gateways não rola !!!! Então ele não consegue resolver !!!!

    Qual seria a solução para esse caso ???
    Tenho que criar alguma rota ???

    Aguardo a ajuda dos amigos.,.,,,,

    Edu !!!

  2. #2

    Padrão Internet via Roteamento !!!!

    meio complicado, deveria funcionar, nao sei c ajuda colocar o default gateway para o seu firewall(squid) e depois entao uma rota para essa rede, mesmo assim eu acho que nao vai funcionar.


    jah parou para pensar que o seu redirect nao esteja legal ??? qual suas regras de firewall ?? quais suas redes ? etc etc etc

  3. #3
    Educpd
    Visitante

    Padrão Internet via Roteamento !!!!

    Em cada rede tem um roteador que é o gateway das estações, mas se coloco tb como gateway o ip do meu firewall não funciona e se tiro o ip do roteador como gateway ai a estação nem encherga a rede 1 onde esta o firewall, abaixo minha regra de redirecionamento:

    Obs: Na rede 1 onde esta meu firewall e tudo mais esta funcionando, pois nas estações coloco como gateway o ip do firewall não havendo a necessidade de colocar o ip do roteador !!!!
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    No aguardo ....

    Edu