+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão O que é um arquivo .PPD???

    Galera,

    O que é um arquivo .PPD?

    Eu até iniciei um tópico anterior para tentar resolver meu problma mas naum obtive sucesso....busquei algumas informacoes e encontrei um arquivo com essa extensão de uma impressora wu eu comprei, uma HP LaserHJet 1300n.....

    Eu até agora naum consegui adicionar ela nas minhas estacoes CL9 por naum ter o driver na listagem da HP....

    Por acaso este arquivo .PPD é o script para que eu possa utilizar naas estacoes...se sim como eu faco para configurar ou instalar este arquivo????

    Falow!!!

  2. #2
    jghellere
    Visitante

    Padrão O que é um arquivo .PPD???

    Digamos que é o driver.

    Mais informações de como proceder com o arquivo, que pode ser aberto no vim, podem ser encontradas em:

    http://www.linuxprinting.org/

  3. #3

    Padrão E ai cara blz

    Cara seguinte PPD é digamos assim seria um protocolo que vai fazer o arquivo que vai ser impresso com a impressora , por exemplo no Adobe Page Maker 5 a 7.0 o PPD é vital , por exemplo se eu faco um arquivo baseado num PPD de uma impressora Laserjet5M e quando for imprimir abro arquivo numa maquina que o PAge Maker esta setado que o PPD padrao é Laser JEt 2300 vai ocorrer varios problemas que vao desde paginas que possam ser impressa em branco a tabelas e linhas e palavras que vao ser impressa de modo distorcido , o PPD é muito importante pois caso vc escolhe um PPD errado ele pode falar na impressoa de varios tipo de arquivos !!! por isso fique esperto em escolher um bom PPD para sua Laser