+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Educpd
    Visitante

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    Olá pessoal,

    Configurei o proxy transparente, mas criei um problema, pois para funcionar tenho que colocar os DNS do link nos clientes.Funcionar legal,
    Mas tenho programas internos que ficaram muito lento se colocar um DNS interno Windows nas estações só funciona se colocar em primeiro na ordem, mas ai não funciona a internet . O que parece é que o que ele pesquisa primeiro é que vale.Os outros ficam lento.
    Tem com eu não ter que colocar os DNS dos meus links nas estações mesmo porque tenho 4 DNS, pois tenho 2 links diferentes.????
    Tem como colocar um DNS interno que resolvar todos os DNS externos e minhas máquinas internas !!! ???

    Aguardo ajuda dos amigs.....


    EDU !!!

  2. #2
    haas
    Visitante

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    Os DNS do link que vc se refere, seriam os DNS do seu provedor, por exemplo do Terra? Qual o tipo do seu link. Em principio vc pode configurar um DNS interno sim, fica legal.

  3. #3
    Educpd
    Visitante

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    Na verdade
    São os DNS da Embratel, pois o link é dedicado
    E o outros DNS são da telefonica pelo Speedy business !!!

  4. #4

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    Amigo.... Se eu entendi vc quer um único DNS pra todas as máquinas certo?

    Caso seja isso, pode faer tranquilo! não há a necessidade de mais de um DNS pra resolver a rede interna. Cria apenas um e usa ele... pronto.. o ideal é que vc fizesse o DNS na mesma máquina do squid, pra mehorar a performance...

  5. #5

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    kra rode o DNS na sua máquina do proxy, o que tornará a sua navegação mais rápida, pois o Linux onde está o proxy ira resolver os nomes, ai inves de mandar uma requisição para Embratel ou telefonica.

    Isso irá ajudar no seu problema e melhorar ainda mais performance da sua rede.

    Fallow

  6. #6
    Educpd
    Visitante

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    Beleza,

    Então eu instalando o DNS(Bind) nas estações não precisaria de mais nada !!! Só esse DNS !???
    Esse DNS quem vai resolver meus DNS da Embratel e Telefonica ???
    Qual a melhor versão do Bind ???

    Valeu mesmo galera pela força....

    Edu !!!

  7. #7

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    Cara... vc não precisa instalar nas estações, é loucura... basta que instale em uma única máquina, preferencialmente no seu proxy... a partir de então vc seta o DNS nas estações como sendo a placa interna do seu DNS (que estará instalado na máquina que tem o proxy)esquece a embratel, quem resolverá o snomes é vc... use qualquer BIND 9.x

  8. #8
    Educpd
    Visitante

    Padrão Proxy TRANSPARENTE X DNS !!!

    Beleza,

    Vou implementar , qualquer duvida eu posto aqui !!!!

    Valeu mesmo galera .......

    Edu