+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexzr
    Visitante

    Padrão C Compilado no Linux

    Me bateu uma duvida, eu compilei um arquivo .c no linux, gostaria de saber se posso rodar o arquivo compilado no windows (pelo o que eu me lembre não da, mas não tenho certeza)?


    []´s

    Alexandre

  2. #2
    hez4el
    Visitante

    Padrão C Compilado no Linux

    Ola.

    Não tem jeito não. compilou no linux num roda no windows e vice versa.
    Só vai funcionar se vc compilar o mesmo programa no windows. Varios programas simples em c não precisam nem ser modificados pra rodar no
    windows, basta usar um compilador nele e tchau.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão C Compilado no Linux

    exceto se ele usar funcoes especificas para Windows ou Linux, apenas tenha isso em mente.

  4. #4

    Padrão C Compilado no Linux

    o q o hezeal disse eh q vc nao pode pegar o binario do linux e tacar no uindous pq num vai roda meeesmo....

    e o q o mistymst disse eh q vc pode pegar o FONTE do arquivo .c e compilar no uindous...pq ai sim.....o binario do uindous vai rodar no uindous e o binario do linux vai rodar no linux.....mas o contrario nao funciona

  5. #5
    alexzr
    Visitante

    Padrão C Compilado no Linux

    eu não consegui compilar no windows pq precisa o fonte precisa de algumas bibliotecas que meu compilador nao tem, tais como:
    #include <netinet/in.h>
    #include <sys/socket.h>
    #include <sys/time.h>
    #include <netdb.h>

    mas pelo gcc compilou beleza.

    Valeu pela ajuda pessoal.

    []´s

    Alexandre

  6. #6
    Mauricio
    Visitante

    Padrão Pedido

    :?:
    quem tiver, poderia enviar os seguintes arquivos por e-mail, pois meu compilador não tem. Obrigado

    netdb.h
    inet.h

    [email protected]

  7. #7

    Padrão C Compilado no Linux

    cara, eu acho q nao basta enviar um simples header pro seu email, pq na maioria das vezes, esses headers estao ligados a uma outra biblioteca ja pre-compilada, e q normalmente fica em /lib (ou /usr/lib/)

  8. #8
    hez4el
    Visitante

    Padrão C Compilado no Linux

    Realmente algumas funçoes de certas bibliotecas principalmente de rede e api do sistema estão ligados a dlls e arquivos objeto pré-compilados com a opção extern, tem que pegar uma q seja compativel com o sistema operacional desejado.