+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Novato em apuros
    Visitante

    Padrão linux e partition magic (passo a passo)

    já tentei de tudo com o partition magic 8 e nada dele separar o meu HD,tenho o win xp pro sp1 na maquina e naum quero formatar.Minha partição está como ntfs e gostaria do passo a passo de como liberar 11 dos meus 40 GB para o linux conectiva 9.Por favor tenho q começar por resize?ou new partition?depois de reiniciar a maquina dá um erro 983 ou 938 sei lá ,estou louco com isso pq preciso desse linux instalado o mais rapido possivel.Desde já agradeço.

  2. #2
    danielnc
    Visitante

    Padrão Partition Magic

    Oh, meu Win é 98, mas o procedimento que todo mundo costuma fazer e funcionar é: Entre no Window no modo de segurança. Execute o ScanDisk e o Defrag.
    Reinicie o seu PC. No Partition Magic, use resize e redimensione a sua partição. Depois crie uma nova partição no espaço em branco livre(unalocated). Não se esqueça de clicar em "Apply Updates". Aí deve funcionar - bem, eu já fiz isso umas duas vezes e funcionou.
    Em último caso, use o particionador do próprio Conectiva durante a instalção, mas cuidado para não deixar ele particionar automaticamente o seu HD e acabar com ele...

    Dúvidas, me fala...
    Falow!