+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Olá pessoal tudo bem?
    Tenho aqui algumas dúvidas sobre o Kurumin...
    Estou querendo mostrar ele para duas pessoas (colonização familiar), e gostaria de pré configurar a internet para eles, pois os dois possuem ip fixo...
    Outra dúvida é, como é que posso alterar o lilo (ou o grub) do kurumin, de maneira que ele carregue um kernel que eu compilei...

  2. #2

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    E aí amigão blz?

    1) É o seguinte pra vc configurar a net:
    arquivos de rede: /etc/sysconfig/network (aqui vc configura o ip/masc/gat); é só vc colocar a configuração de ip aqui dentro;

    2) Pra funfar a net é só configurar o /etc/resolv.conf

    Quanto ao lilo ou grub (o padrão dele é o lilo ou vc tb pode escolher na instalação) é da mesma forma que qq distro, não muda nada. Não fiz isto ainda em nenhuma distro mas se vc já fez das principais distro pra ele não muda nada.....pois na verade o Kurumim é baseado no Debian.

    Bom eu acho que o que eu posso te ajudar é nisso daí.

    p.s.: A distro Kurumin pra residência é Show....tô usando em casa.

  3. #3

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Fala Wal, qto tempo..

    Na verdade o meu problema é que elas vão rodar à partir do cd, e não sei como fazer para aplicar as configurações do novo kernel, no lilo do cd...
    Pois como digito lilo no meu micro, ele grava elena mbr...

  4. #4

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Fala Wal, qto tempo..

    Na verdade o meu problema é que elas vão rodar à partir do cd, e não sei como fazer para aplicar as configurações do novo kernel, no lilo do cd...
    Pois como digito lilo no meu micro, ele grava elena mbr...

  5. #5

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Eu acho que deste jeito não vai ter como não!!! , só instalando ele no micro mesmo!


  6. #6

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Então acho que vou ter que esperar o kurumin com o kernel 2.6, por que eu não consigo acessar a rede em casa, com o kernel 2.4, não se o por que....
    E como tenho que instalar o raid-tools nele também....

    Valeu

  7. #7
    Visitante

    Padrão Duvidas sobre a instalação do Kurumin

    Olá, pessoal. Sou novato aqui no fórum e também no mundo do Linux e UNIX. Acabei conhecedo esse sistema graças ao Kurumin (e achei bacana a idéia ser justamente essa de trazer um maior número de usúarios para esse sistema através de uma simples demostração por CD, foi o que aconteceu comigo :). Certo, até aqui ok. Mas eu baixei o Kurumin da web (192MB, versão 2.21) e agora tenho um arquivo .ISO, ok? Já li que é preciso fazer o boot pelo CD e tudo mais. O problema é justamente esse: eu não tenho gravadora de CD! Existe alguma maneira de instalar o Kurumin, tendo o arquivo .ISO no meu computador, sem ficar dependendo apenas do CD?

    Abraços e até logo!

  8. #8

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Cara esta pergunta é muito difícil... ehhehe
    não sei se dá não
    Onde é que vc mora?

  9. #9

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Von... sei que dá pra vc criar uma nova imagem do CD, ou seja, vc altera ele do jeito que quiser e depois cria uma nova imagem com as alterações que vc fez, nunca fiz nem sei como faz, mais sei que dá, procure no site do kurumin que vc deve achar algo a respeito... quem sabe no fórum deles, ou fuçando mesmo... vou ver se descubro algo e posto pra ti, valeu...

  10. #10

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    É Jim, eu também tenho esta "intuição"...
    Só não sei que programa utilizar... No Easy CD creator, eu tentei copiar o cd, e fazer uma imagem dele, mas nem rolou....
    Sou muito fraco nestes programas de cópia de cd... A única coisa que si fazer neles é ctrl-c ctrl-v
    hehehe
    Agradeço a disposição cara

  11. #11

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Mas vc conseguiu gerar a imagem ISO a partir do SO rodando? acho que é algo assim que vc precisa fazer... gerar uma iso a partir do kurumin, com ele rodando e configurado

  12. #12
    Lucena
    Visitante

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Olá! Eu sou o 'Visitante' que perguntou sobre como instalar o Kurumin direto do arquivo .ISO, sem precisar do CD. Não entendi muito esse lance de 'criar' uma imagem a partir desse arquivo... Alguém pode esclarecer?

    Abraços,
    Diego Lucena

  13. #13

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    Assim... o kurumin é baseado em debian, no debian tem como vc fazer isso, logo, acredito que no kurumin possa haver uma forma, acesse o site da Debian e veja as diversar formas de instalação que ele possui (para nível de conhecimento) depois eu sugiro que vc busque por algo parecido no site do próprio kurumin...

  14. #14
    Lucena
    Visitante

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    "Instalações diskless (sem disco) usando inicialização via rede a partir de uma rede local e a montagem via NFS de todos os sistemas de arquivo locais é outra opção — você provavelmente precisará de pelo menos 16MB de RAM para uma instalação diskless. Depois que o kernel do sistema operacional é instalado, você pode instalar o restante de seu sistema através de qualquer tipo de conexão de rede (incluindo PPP depois da instalação do sistema básico), via FTP, HTTP ou NFS."

    Trecho retirado do guia de instalação do Debian

    Olá! Consegui achar esse texto acima mas ainda fiquei 'boiando'... Alguém pode me dar uma luz?

    Valeu!

  15. #15

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    http://www.debian.org/distrib/floppyinst

    Esse link explica como fazer a instalação do Debian a partir de disquetes de boot, com isso, o sistema irá sendo baixado da internet conforme a instalação.... mas no seu caso é o kurumin... então aconselho que vc olhe essas instruções e procure no site do kurumin por algo parecido... nunca fiz isso, não sei como te ajudar...

  16. #16

    Padrão Algumas dúvidas sobre o Kurumin

    vonlinkerstain!!

    Pra gerar os seus cds utilize o Nero Express, é Show; gerei todos os meus isos apartir dele, é muito fácil, se vc quiser as dicas pode me enviar em pvt ([email protected]), será um prazer ti ajudar!
    Na minha opinião o "Easy CD creator" é uma "bosta"; nele não consegui fazer rolar nada.


    Abraços.