Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hez4el
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Este é um artigo muito interessante sobre a posição feminina diante
    do linux e do mundo da informatica principalmente.

    http://br.linuxchix.org/encouragewoman/index.html

  2. #2
    Eye
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Não assuma que todas as mulheres gostam de cozinhar, costurar e de bebês, e que estão na lista ou na LUG porque seu namorado, filho ou marido estão interessados no Linux. (...) Não assuma que nós não estamos interessadas em carros, matemática, jatos de batalha ou robôs. Não assuma que nós não sabemos como compilar um kernel (...) e você não vai querer insultá-la assumindo que ela não pode nem instalar sua própria máquina. Não assuma que ela está interessada em computadores porque ela gostou do chat ou das mensagens instantâneas. Mulheres têm tanta tendência a xingar quanto homens - não pense duas vezes em falar algum palavrão na frente de uma mulher. Se ela decifrar qualquer código de kernel (notadamente arch/sparc), ela já ouviu a palavra "porra" antes.
    :lol: :lol: :lol: :lol:

    É a mais pura verdade... :P

  3. #3

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    as mulheres tem tanta capacidade quanto os homens em nosso meio, podem superar com facilidade alguns cuecas q trabalham comigo hehe

    mas smart girls, pq vcs saum tao raras no meu servico? trabalho numa sala com mais 6 cuecas!! como eu gostaria de um colirio para os meus olhos!!!

    :lol: :lol:

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    ehehehhehe interessante!!!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    concordo... pq nao contamos com a presenca delas em grande quantidade no nosso meio... puxa na minha sala tem mais 4 marmanjaum e a unica que apareceu pra entrevista de help-desk na hora H conseguiu outra proposta... :cry:

  6. #6
    Eye
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Infelizmente, ainda há preconceito neste sentido. Muita gente ainda tem aquela idéia enraizada de que mulheres são opostas ao computador (quantas piadinhas machistas... :/)

    Quando aparece uma mulher que gosta do micro, de suas propriedades e que também adora desbravar códigos e mais códigos, é certo que a curiosidade em cima dela aumenta horrores...

    Pelo menos onde eu trabalho, as duas únicas mulheres que estão aqui são as que mais sabem de computador e derivados. Infelizmente, aqui os homens se restringem a apagar e-mails e jogar os joguinhos do KDE... hehehehe... :roll:

  7. #7
    Eye
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Porque qualquer outro ser humano, uma mulher quer ter amigos e ser apreciada pelo que ela é. Toda vez que ela recebe um email paquerando-a, ela é relembrada que ela não é vista como parte do grupo, mas ao invés disto como diferente, um objeto de desejo, e que certamente não está sendo julgada pelos seus méritos técnicos apenas.
    Isto vale para mulheres que você conhece por email ou no IRC. Você pode pensar que sua linha "Você é solteira ?" é muito espirituosa e suave, mas ela ouviu isto milhões de vezes. Mesmo se você estiver brincando, mesmo se você tem uma namorada ou é casado - não faça.
    Ae meninada... mais uma verdade... hehehehe... O espanto é tão grande que é difícil não cair na tentação de cantá-las...

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Citação Postado originalmente por Eye
    Porque qualquer outro ser humano, uma mulher quer ter amigos e ser apreciada pelo que ela é. Toda vez que ela recebe um email paquerando-a, ela é relembrada que ela não é vista como parte do grupo, mas ao invés disto como diferente, um objeto de desejo, e que certamente não está sendo julgada pelos seus méritos técnicos apenas.
    Verdade.... Mto bem citado... ahuahuahauhau

    :lol:

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Cara se vocês são tão tarados assim larguem o computador um pouco e vão viver uma vida, isso ai é falta de mulher viu!

  10. #10

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Citação Postado originalmente por psy
    Cara se vocês são tão tarados assim larguem o computador um pouco e vão viver uma vida, isso ai é falta de mulher viu!
    aaahuahauhauhahauahauha!!!!
    em outras palavras, há um tempo pra cada coisa..
    é preciso ter um tempo pra trabalhar e outro pra curti.. relaxar..

  11. #11

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Concordo com o tronx ..... ei tronx o que significa New Bits ?? o que vc é com esta intitulação ???
    (desculpe minha ignorância).

  12. #12
    hez4el
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Geralmente homens que trabalham com informática ficam na frente do computador no fim de semana estudando...
    Ai fica dificil ter uma vida social e conhecer pessoas.
    Mas a razão real do tópico é divulgar os erros que muitos de nós homens cometemos ao tratar as mulheres que estão envolvidas com informática.
    É um pouco mias pra conscientizar a galera.

  13. #13

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Citação Postado originalmente por smvda
    Concordo com o tronx ..... ei tronx o que significa New Bits ?? o que vc é com esta intitulação ???
    (desculpe minha ignorância).

    agente modera o topico dos Iniciantes, por isso NEWbits.... :wink:

  14. #14

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    obrigado por esclarecer SDM ... valeu

  15. #15

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    kras adoro mulheres!! mas tbm gosto d comp, se tiver os dois, junto com umas cerva melhor ainda!!!

    []'s

  16. #16

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Hehehe isso eh normal psy, os caras sao so pc nao da certo tem que curtir... bom... em relacao ao demiurgo eu prefiro vodka cerveja sux

  17. #17
    LenTu
    Visitante

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    eu sei q eh uma brincadeira haver com Newbie (novato pra qm naum sabe) soh q com Bits adicionados... hauahuahua...

    :lol:

    @psy: Concordo em genero e numero igual.. ahuahuahaua... façam q nem eu poha.... durante a semana se matem estudando, trabalhando, malhando.... e final di semana... chutem o pau da barraca... bebam, vaum pra balada, pra churaascadas, pra rua, pro motel (sozinhu naum entra hein !!! ), tudu tem q ter seu equilibrio.... lembrem-se tudu q se faiz demais acaba dando errado....

    se vc corre demais se lesiona, se vc pensa demais se estressa, se vc malha dimais naum pega ngm... pq naum sai da academia... se vc fica mto tempo no micro fika vira nerd (todos q mexem com issu saum um poko) ... e por ai vai...

    por issu...

    SE DIVIRTAM

    :lol: :lol: :lol:

  18. #18
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Citação Postado originalmente por SDM
    agente modera o topico dos Iniciantes, por isso NEWbits.... :wink:
    Iniciantes, Multimedia e UnderLinux GiRLS

  19. #19

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    huhuhuhu bem lembrado a santa e sagrada serva ........

  20. #20

    Padrão Como incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux

    Citação Postado originalmente por psy
    Iniciantes, Multimedia e UnderLinux GiRLS
    ops....esqueci q tinha sido (ou cido ou çido ou ssido, sei la como se escreve isso) ampliado o alcance do NewBits