+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjbvnlinux
    Visitante

    Padrão EXECUÇÃO DE SOFTWARE JAVA FEITO EM WINDOWS, NO LINUX !!

    Olá amigos do fórum, tenho um problema (que a vista de alguns experientes em java pode ser simples mais para mim que não tenho fluência em java se tornou complexo)... é o seguinte:

    Aqui na empresa estamos migrando nossas maquinas para o linux, escolhemos a distribuição mandrake 10.0 (que me atendeu melhor que a RedHat 9), entretanto utilizamos alguns softwares do banco do brasil (que prontamente fui informado pelo banco que , rs..rs.., não rodam em linux)...
    Analisando-os pude perceber que uma das aplicações (Gerenciado Financeiro) tratava-se de um applet (em Java) que roda sobre o I.E. (mais tem uma versão para Netscape, sobre windows) com um pouco de esforço e mudança de alguns tags (e a utilização do pacote para Windows sobre Netscape, o qual suponho ser totalmente compatível com o Mozila devido a ambos utilizarem o mesmo Engine, o Gecko), e tudo sobre a maquina java atualizada (j2re) que baixei o pacote rpm do site da sun e
    prontamente instalei no mandrake que reconheçeu e ativou o plugin pro java no mozilla (ao contrario da Red Hat 9 com o Mozilla 1.2 que não funcionou, tinha q baixar o plugin do mozilla pela netscape.com, mesmo após instalar a mesma maquina java pelo RPM).

    Entretanto no mandrake pude observar que tudo funcionou bem, tenho a maquina java atual instalada e plenamente operante, e após os ajustes nas tags da index.html, simplesmente copiei os arquivos para um diretório (/bancobrasil), criei um lançador no desktop (Gnome 2.4) e voilá.. o Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil funcionou perfeitamente (ao contrário da informação do próprio BB).

    Entretanto o problema é com outra aplicação (Para Depósito de Cheque), olhando por alto, posso notar que não se trata de um applet sobre uma página html, trata-se de uma aplicação mesmo feita em java (que acredito ser multiplataforma), copiei todos os arquivos (incluidos no
    classpath) necessário para sua execução, recriei todos os diretórios semelhante a arvore no windows, entretanto o mesmo era executado através de um atalho :

    (C:\BancoBrasil\jre\bin\jrew.exe -mx32m -classpath .;c:\windows;c:\windows\system;infra.jar;cheques.jar;externas.jar;..\..\jre\lib\rt.jar br.com.bb.plugins.controle.cheques.ControleCheques)

    Tentei reproduzir esse atalho no mandrake, fazendo as devidas substituições (trocando os paths pelo da minha maquina java, e o classpath) mais não consegui êxito.

    Alguem poderia me informar se existe algum problema em executar aplicações java de uma plataforma para outra assim ?? sempre acreditei que as aplicações em java são dependentes da java machine e
    não da plataforma em si (sendo que toda plataforma deve ter uma java machine para executar as aplicações em java) Entretanto simplesmente quando executo-a baseando-me na forma de execução em windows (fazendo as devidas substituições) recebo várias msg de erro....

    Alguem poderia me ajudar nessa batalha pelo software livre ?

    Sem mais, e agradeçendo a atenção !!!

  2. #2
    atf
    Visitante

    Padrão JAVA de windows no linux

    Tá tudo batendo.
    Não acredite em informação do Banco do Brasil.
    O RH não segue o padrão LSB e, por isso, dá umas besteiras.
    Só falta você especificar como está fazendo a chamada do programa em JAVA do qual, certamente, você tem o fonte.