Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    shupe
    Visitante

    Padrão KURUMIM

    Galera,

    Ganhei um micro cd com kurumin super maneiro só que onde pretendo instalar não tem unidade de cd só disquete tem como instalar essa bagaça por disquete? dizem que ele é pequeninho

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão KURUMIM

    por disquete não .

  3. #3

    Padrão KURUMIM

    ele é pequeno pois usa somente 193 MB 200 no maximos mas aqgora porque é pequeno não quer dizer que cabe em disquete ..... !!!!!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão KURUMIM

    se vc consiguir bootar ele pelo disquete eh provavel q consiga instalar pela rede.....ou entao de outra hd.....

  6. #6
    linuxertux
    Visitante

    Padrão KURUMIM

    FIIII KURUMIN É COISA DE ÍNDIO q: P

  7. #7

  8. #8

    Padrão KURUMIM

    Citação Postado originalmente por linuxertux
    FIIII KURUMIN É COISA DE ÍNDIO q: P

    aonde! Kurumin ta dando uma grande força pra comunidade difundir o uso do linux, e esta sendo uma "arma" muito boa!

  9. #9

    Padrão KURUMIM

    Concordo daniell, o Kurumin é uma baita ferramenta para "apresentar" o linux aos leigos, sem deixar traumas... vc coloca do drive e dá boot, o linux inicia, tudo em português, tudo configuradinho... show de bola, todo mundo gosta.... e aprova!

  10. #10

    Padrão KURUMIM

    Citação Postado originalmente por Jim
    Concordo daniell, o Kurumin é uma baita ferramenta para "apresentar" o linux aos leigos, sem deixar traumas... vc coloca do drive e dá boot, o linux inicia, tudo em português, tudo configuradinho... show de bola, todo mundo gosta.... e aprova!
    E no começo de tudo o cara ainda te pergunta:
    "PORQUE QUE VOCÊ INSTALOU O LINUX NA MINHA MÁQUINA!!!!"

    E depois de tudo vc ouve:
    "FANTÁSTICO!!!"

  11. #11

    Padrão KURUMIM

    Boa Von,

    Por isso que o kurumin é uma boa... você usa ele para apresentar o linux, a pessoa tem a oportunindade de usá-lo sempre (sem particionar ou mexer no HD) enão abrir mão do windows, depois que a pessoa estiver mais decidida, e vai estar, vc instala matando o windows e pronto... :-)

  12. #12
    Sergio Eurico
    Visitante

    Padrão KURUMIM

    E tem uma versao baseada no kurumin chamda Kalango ( www.kalango.org ) tambem toda em portugues e que ja vem com o OpenOffice instalado. Tem uma interface muito mais limpa, ótimo pra quem tem medo do pinguim

  13. #13

    Padrão KURUMIM

    chega a ser engracado medo pinguim

    isso é coisa da mico$oft que nunca falou em sistema operacional mas apenas em W1ndow$, W1ndow$, W1ndow$....

    tem gente que nem sabia que existia SO, mtos conheciam e ainda conhecem apenas o W1ndow$, acham que os outros sao apenas genericos

  14. #14
    Sergio Eurico
    Visitante

    Padrão KURUMIM

    Citação Postado originalmente por daniell
    chega a ser engracado medo pinguim

    isso é coisa da mico$oft que nunca falou em sistema operacional mas apenas em W1ndow$, W1ndow$, W1ndow$....

    tem gente que nem sabia que existia SO, mtos conheciam e ainda conhecem apenas o W1ndow$, acham que os outros sao apenas genericos
    Eu nao acho engracado, acho natural. O que é desconhecido assusta mesmo, principalmente quando se trata de produtividade (de trabalho) mesmo que seja melhor organizado, se está "fora do lugar de sempre" significa perder tempo (e dinheiro).

    Acho que o linux pra desktop precisa sim ter uma interface simples, amigavel e até mesmo parecida com a do windows (que gostem ou nao é o padrao do mercado).

  15. #15

    Padrão KURUMIM

    O kalango roda livecd ou precisa instalar? qual a configuração minima pra usar?

  16. #16
    Visitante

    Padrão KURUMIM

    Citação Postado originalmente por Jim
    O kalango roda livecd ou precisa instalar? qual a configuração minima pra usar?
    Roda Live CD! Antes de baixar, achei que era besteira, coisa sem personalidade, de quem queria se aproveitar do sucesso do kurumin... baixei e aprovei. um trabalho bonito, limpo, com outro publico. gostei.

    Veja em www.kalango.org

  17. #17

  18. #18

    Padrão KURUMIM

    Citação Postado originalmente por Sergio Eurico
    Eu nao acho engracado, acho natural. O que é desconhecido assusta mesmo, principalmente quando se trata de produtividade (de trabalho) mesmo que seja melhor organizado, se está "fora do lugar de sempre" significa perder tempo (e dinheiro).

    Acho que o linux pra desktop precisa sim ter uma interface simples, amigavel e até mesmo parecida com a do windows (que gostem ou nao é o padrao do mercado).

    Cara, em 1808 o padrão era ter-se escravos na fazenda....
    Em 1929, o padrão de investimento era a Bolsa de NY.....
    Em 1970 o padrão era escutar Beatles....
    Em 1992 o padrão era, ter-se um servidor novell.........
    Em 1992 o padrão era fazermos ligações sem escolha de companhia....

    Hoje em dia, temos como "padrão" o windows....

    As coisas mudam, meu amigo

  19. #19

  20. #20
    Sergio Eurico
    Visitante

    Padrão KURUMIM

    Hoje em dia, temos como "padrão" o windows....
    As coisas mudam, meu amigo
    Eu continuo acreditando que pra o SO padrao no desktop mudar, tem que ser mais amigavel, mas simples, ou estar no mesmo lugar de sempre.

    Um exemplo simples: nas empresas que atualizaram do win98/2000 pro winXP, TODOS me pedem pra colocar o menu classico ao inves do "novo menu" do windows XP. por que? porque as coisas mudaram de lugar...

    Nao é com uma interface para "hackers" que o linux vai tomar o lugar do windows como padrao em desktops... tem que ser parecido com o padrao sim, se possivel igual, como alias o openoffice tem feito em relacao ao MS-Office.