+ Responder ao Tópico



  1. #1
    O Desesperado
    Visitante

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    Queria parabenizar vcs pelo excelente forum,ja me ajudou em varias duvidas.Mas vamos ao problema: Sou estagiario numa empresa(ajudo na administração da rede).Meu chefe perguntou se eu conhecia algum programa q, estando no linux possa acessar o windows xp,q esta na mesma maquina ou vice versa,sem ter q fechar os aplicativos ou reiniciar a maquina. E ai vcs conhecem algum programa q faça isso,por favor me digam qual é e onde eu posso baixa-lo seria otimo para mim e quem sabe naum me renderia uma efetivação,já q graças a esse forum já respondi algumas perguntas que ele fez para me testar.Agradeço desde já um abraço.

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    se está no linux , pode montar a partição windows e acessar os arquivos no xp.
    Agora quanto a abrir 2 so , o vmware faz isto.
    vai no superdownloads.com.br

  3. #3

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    Baixe este pacote neste site http://www.jankratochvil.net/project/captive/

    depois instale o pacote
    #rpm -ivh onomedopacote

    depois crie o diretorio aonde vc irá montar a partição
    # mkdir /mnt/WinXP

    depois excute este comando para montar a partição
    # mount -t captive-ntfs /dev/hdaX /mnt/WinXP

    lembre-se que o hda, o X e o nº da partição do seu hd que ta com o windowsXP

    blz

  4. #4
    Visitante

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    Se for remotamente, instale no XP o terminal server e pelo linux utilize o rdesktop.

    Funciona que é uma beleza

  5. #5
    Visitante

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    se for num mesmo micro, ja passaram a receita de bolo para acessar o xp no linux, agora eu sei que existem programas que instalados no windwos permitem a visualização de partições linux, não me lembro agora qual é, mas é so voce dar uma pesquizada que voce descobre...

  6. #6

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    vc pode acessar seus dados do windows e linux montando as particoes d um no outro

    os programas do linux naum funcionam no windows, mas o inverso às vezes eh verdadeiro

    para isso existem o vmware, o wine e ateh mesmo o dosemu

    todos esses fazem o q vc quer

    []'s

  7. #7
    dctalk
    Visitante

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    Vmware e ou rdesktop.

  8. #8

    Padrão Linux + Windows = Emprego

    Citação Postado originalmente por dctalk
    Vmware e ou rdesktop.
    Vmware = na mesma makina
    rdesktop = servidor win na rede