+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DarkSide
    Visitante

    Padrão Maquina Linux com 3 placas de rede !!!

    E ai galera !!

    Bom, eu montei um servidor para fazer o roteamento de minha rede inteira da seguinte forma:

    Máquina: (Router Linux)
    - Pentium III 800
    - 64Mb Ram
    - HD 5 Gb
    - 3 placas de rede Realteck 8139

    Instalei o conectiva 9 e configurei todas as placas sendo que:
    eth0 - saida para meu link da telefonica
    eth1 - saida para minha rede wireless (ligada em uma DWL 810+)
    eth2 - saida para minha rede interna (servidores)

    Detalhe, minha rede Wireless é composta por:
    DWL-810+ - Faz a saida do meu provedor para a minha bridge
    SWL3300 - Bridge em modo AP

    Tenho cerca de 20 clientes a radio e 2 condominios com 6 usuarios cada ligado via radio.

    O problema que estou tendo, é que estou perdendo muito pacote ou entao estou tendo um tempo de resposta muito alto do meu servidor (Router Linux) ateh minha bridge, mas eu observo que se eu reiniciar este servidor, a coisa volta a ficar normal, durante a proxima hora, dai entao começca a ficar tudo lento de novo.

    Já analizei logs, jah troquei placas de rede, jah aumentei memoria e simplesmente nao consigo resolver o problema, também já experimentei colocar 2 DWL-810+ em ponto a ponto para jogar o sinal para a SWL3300, mas nada adiantou

    Detalhe, soh minha rede wireless fica lenta, o trafego entre meus servidores que passam por essa maquina ou acesso externo continua normal.

    Cheguei ao extremo de agendar um cron para reiniciar a maquina de 1 em uma hora !!

    Alguem tem alguma dica ?

    []'s

  2. #2

    Padrão Maquina Linux com 3 placas de rede !!!

    Amigo... quer serviços vc roda nessa máquina?

  3. #3
    DarkSide
    Visitante

    Padrão Maquina Linux com 3 placas de rede !!!

    Citação Postado originalmente por Jim
    Amigo... quer serviços vc roda nessa máquina?
    Pra dizer que não rodo nada, tem soh o ssh rodando, fiz a instalação do SO de forma Realmente mínima, soh tem componentes básicos mesmo.

    Tudo leva a crer que seria a minha bridge que estaria descartando pacotes por não estar aguentando o tráfego, porém, se este fosse o problema, ao reiniciar a máquina, a coisa deveria continuar ruim, mas fica normal, só piora de novo depois de um tempo, cerca de uma hora a uma hora e meia depois.

    []'s

  4. #4

    Padrão Maquina Linux com 3 placas de rede !!!

    So uma sugestão,
    pega estas placas rtl e troca por 3com do tipo 3c59X, e notará uma diferença no seu tráfego.
    Instale o iptraf e de uma monitorada nos pacotes.

    Fallow

  5. #5

    Padrão Maquina Linux com 3 placas de rede !!!

    Mesmo com a instalação mínima, ele instala diversos serviços.... use o ps aux e verifique seus processos, a idéia do iptraf é boa, veja se não tem algum alguma coisa jogando lixo na sua rede...