+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rurouni_Kenshin
    Visitante

    Padrão Nome das Estacoes nao aparecem no Ambiente de Rede

    Pessoal,

    Configurei o Samba como PDC, e as estações são Windows XP e Windows 98.
    As estacoes estao logando no samba, acessando os arquivos, mas se de qualquer computador entrar no ambiente de rede nao aparece nenhuma estacao, somente o servidor que esta com o Samba. Instalei outro terminar com o samba, e ele tambem aparece, mas as estacoes com Windows nao aparece. Como resolver isso ???
    Obs: se eu digitar o nome da estacao na barra de enderecos do Windows e o nome do compartilhamento aparece, mas se eu mandar localizar todas as estacoes da rede nao aparece.
    Por favor, estou precisando disso urgente, se alguem souber como me ajudar ficarei muito grato, muito mesmo.

    Atenciosamente,

    Marcelo Honório.

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão Nome das Estacoes nao aparecem no Ambiente de Rede

    Experimenta colocar no seu smb.conf:

    wins support = yes

    Daí ele vai ter uma lista de todos os computadores da rede (não se esqueça de reiniciar as estações para q elas apareçam no ambiente de rede ... sem reiniciar os Ruindo$s não vai ...)

  3. #3
    violinista
    Visitante

    Padrão Nome das Estacoes nao aparecem no Ambiente de Rede

    Ah esqueci ... e coloca

    domain master = True
    preferred master = True


    também ... isso deve resolver o teu problema ...

  4. #4
    Rurouni_Kenshin
    Visitante

    Padrão Nome das Estacoes nao aparecem no Ambiente de Rede

    Já esta configurado assim, e mesmo assim nao funcionou...
    Os terminais (com windows) nao aparecem no ambiente de rede, apenas os servidores que tem o Linux instalado.


    T+,


    Marcelo Honório.

  5. #5
    Ghost - Edwin
    Visitante

    Padrão Wins Support

    Hm,

    Alem de tudo isso jah mensionado, nao eskeca de, em cada estacao, abrir propriedades do protocolo TCP/IP da placa de rede, e setar na orelha WINS, o ip do servidor samba!

    Grato,

    Edwin Floriani :lol:

  6. #6
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão Nome das Estacoes nao aparecem no Ambiente de Rede

    cara estou com esse mesmo problema q vc .. eu atualizei o samba para a versao 3.0.4 e comecou a dar esse problema .. todos acessam os compartilhamentos so q nao aparece nenhuma estacao no "Ambiente de rede" ... essa tbm eh sua versao?
    antes eu usava a 3.0.2 e nao dava esse pau!
    falow