+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar particao OpenBSD no Linux

    Galera eu instalei o openBSD em um HD que roda como escrtavo em uma maquina que ja tenho o slackware rodando normalmente .

    Acontece que nao hora de instalar o shell bash eu indiquei o caminho errado no arquivo /etc/shells e depois que dei o logout nao consigo mais entrar . da a mensagem q o arquivo de shell nao foi encontrado . entao eu loguei no linux e to querendo montar a particao do openBSD no linux para poder editar o arquivo e ter acesso ao openbsd novamente.

    Mas eu nao consegui montar a particao dei o comando "mount /dev/hdc4 /mnt/hd" e qdo dou um ls /mnt/hd ele me retorna uma mensagem de erro da particao .

    Como faco para montar a particao openbsd no linux ?
    se nao dar tem outra solucao para o meu problema ? :?:

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão Montar particao OpenBSD no Linux

    Vc deve montar a partição com o tipo UFS. Claro, vc deve ter o suporte a ufs ativado no seu kernel Linux ou como módulo. Veja se ele tá listado em /proc/filesystems:

    $ cat /proc/filesystems

    Caso vc tenha o suporte, vc deve montar assim:

    $ mount -t ufs -o ufstype=44bsd /dev/hda1 /mnt

    se o seu Open está em /dev/hda1. Qualquer coisa olha a man page de mount pra ver as opções pra UFS.

    OBS.: Se não me falha a memória o suporte a UFS no Linux ainda não eh muito bom, parece q vc nao consegue escrever nelas.

    fricardo