+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fricardo
    Visitante

    Padrão LVS+HTTPS - Dá certo?

    Olá todos,

    estou planejando o uso do Linux Virtual Server (LVS) em um ambiente de produção com servidores Web com conteúdo dinâmico feito em JSP, acessando uma base de dados. Tenho as seguinte dúvida:

    1 - O LVS consegue encaminhar o fluxo HTTPS, já q ele trabalha no nível de kernel e os pacotes são encriptados? Em caso positivo, como fazer isto?

    2 - Ainda se a primeira qustão tiver resposta sim, todos os três métodos do LVS (LVS-NAT, LVS-TUN e LVS-DR) trabalham igualmente bem neste caso?

    Agradeço toda ajuda,

    fricardo

  2. #2

    Padrão LVS+HTTPS - Dá certo?

    1 - O LVS consegue encaminhar o fluxo HTTPS, já q ele trabalha no nível de kernel e os pacotes são encriptados? Em caso positivo, como fazer isto?

    O LVS trabalha baseado no redirecionamento da camada de transporte, ou seja. IP+porta+protocolo camada 4

    portanto, pelo que me lembro, esta informação não vai criptografada, somente o conteúdo de dados transportados.

    2 - Ainda se a primeira qustão tiver resposta sim, todos os três métodos do LVS (LVS-NAT, LVS-TUN e LVS-DR) trabalham igualmente bem neste caso?


    A príncipio todos eles, depende muito da topologia adotada por você.

    O uso do HTTPS será totalmente transparente na solução do LVS

    []´s

    Marcos Pitanga