+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mitcone
    Visitante

    Padrão Conexao instavel

    Ola pessoal tudo bem!!!, bom estou com um pequeno problema de conexao na minha estacao, quando o usuario fica por mais/menos 03 (tres) minutos sem utilizar o sessao linux, o conexao ou seja o login entre em offline, portanto a conexao acaba sendo desconectada!!!, alguem ja tive problemas deste tipo.
    Nao consigo achar o parametro para que eu possa gerenciar este tipo de servico, conto com a colaboracao de todos.
    []'s
    Mitcone

  2. #2

    Padrão Conexao instavel

    Desculpe amigo... não entendi que tipo de conexão é essa, vc loga no que? Proxy, samba, ftp, no site hospedado nele, ssh...

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Conexao instavel

    isto é obra do TMOUT
    TMOUT=1
    Te deixa conectado um segundo .

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão Conexao instavel

    esqueci de lhe informar , que este comando deve estar no /etc/profile - global
    ou no diretorio home do usuario com o nome .bash_profile , é só comentá-la.

  5. #5
    Mitcone
    Visitante

    Padrão Conexao instavel

    lss!!!, muito obrigado pela dica, estarei fazendo os testes hoje mesmo, o que vc precisar e so me enviar um e-mail= [email protected]

    um grande []'s

    Mitcone

  6. #6
    Mitcone
    Visitante

    Padrão Conexao instavel

    lss, cara nao estou conseguindo encontrar este comando cara, vc poderia ser um pouco mais claro comigo, se isso for possivel e logico.
    existe algum comando no linux que eu possa fazer uma pesquisa na palavra TMOUT, para que ele possa localizar a mesma.

    []'s
    Mitcone!!!

  7. #7

    Padrão Como achar o comando...

    No diretorio em que vc acha que esta o arquivo de configuração que contem esse comando , digite:

    grep TMOUNT * | less

    Obs. o " | less" eh para paginar sua pesquisa, caso acha muitas ocorrencias de nomes parecidos ou iguais...

    Outra coisa, seria mais claro se vc postasse que tipo de conexão esta caindo? Eh uma conexão ssh? telnet?

  8. #8
    Mitcone
    Visitante

    Padrão Conexao instavel

    Ok.... cara, estarei fazendo os testes e darei retorno para vc ok....
    por enquanto muito obrigado mesmo!!!1

    []'s
    Mitcone

  9. #9
    jedah
    Visitante

    Padrão Conexao instavel

    e o cara naum falou o tipo de conexão

    huahuahua

  10. #10

    Padrão Conexao instavel

    Pois é... eu fui o primeiro a responder o tópico do cara, e ele nem me deu bola...
    Coloca aí o tipo da conexão abençoado!!! :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D