+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Patricki
    Visitante

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    Olá, estou querendo montar uma rede wireless com meus amigos (vizinhos) para compartilhar internet...
    Analizem e me digam se daria certo:
    modem+Dlink DI-614 ligado a uma antena OMNI 8db a uns 8mts de altitude funcionando como servidor, e antena direcional 21db + adaptador wireless PCI funcionando como cliente. As antenas ficam com VISADA DIRETA e o cliente mais afastado fica a 1KM do servidor.

    Isto que estou tentando com estes equipamentos daria certo? ficaria bom? Se não me indiquem os equipamentos certos com menor custo possível...

    Obrigado

  2. #2

    Padrão link

    Funciona..... não tive oportunidade de trabalhar com o dlink, trabalho mais com o linksys achei ótimo tenho uma ponte de 1,5 km entre 3 linksys, http://wireless.com.pt/docs/Distanci...asTeoricas.php esse site vc encontra uma tabela para a distância das antenas se quiser mais info me diga!!! ok!!
    spec
    ______________________________
    "Sempre digas que tu não sabes nada pois vc realmente nunca vai saber se sabes tudo"

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    olha... eu não sei do funcionamento dessa DI 614... mas sei que se vc optar pela DWL-900AP+ vai dar certo.... esse DWL-900AP+ vc liga no servidor com cabo de rede e pode até ligar em um hub e dividir pra mais computadores... nos clientes vc pode utilizar o que vc sugeriru mesmo

    []´s

  4. #4
    Patricki
    Visitante

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    Valew pelas informações... quer dizer q com o DWL900AP+ seria perfeito entaum... eu estava meiu assim devido a distãncia de 1KM, mas vocês já me fizeram ter uma melhor visãpo.

    Esse DWL900 tem necessariamente que estar ligado a um servidor? Ele próprio faz o trabalho de roteamento da conexão adsl não é?

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    Pelo que entendi vc tem uma conexão adsl e quer compartilhar ela com mais gente né... vc faz o seguinte... provavelmente a conexão adsl deve chegar até um micro certo?! Nele vc coloca uma segunda placa de rede e liga a DWL com cabo cross... e liga a DWL na Omni... a única exigência para o compartilhamento será o servidor ter que ficar ligado pros outros navegarem ok!!!

    []´s

  6. #6

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    Você ainda tem a vantagem de poder implantar melhorias usando um servidor.... controle de banda, cache, mrtg... etc...

    router--->server--->AP--->omni--->clientes...

    Prontinho...

  7. #7
    Patricki
    Visitante

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    Certo... Porém eu pretendia ligar o modem diretamente no router wireless para que somente os dois ficassem ligados, no DI-614 isso é possível, no DWL não?

  8. #8

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    Você pode fazer isso sim, sendo que seu modem é router... porém não terá segurança alguma, nem poderá ter controle sobre nada, se um louco começar a baixar, baixar e baixar..... fu***....

  9. #9

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    isso sem contar q todos os clientes vaum se enxergar e podem detonar uns aos outros

    coloque um equipamento onde vc possa pelo menos criar filtros para minimizar trafego nocivo

    e a maquia eh uma excelente ideia

    []'s

  10. #10

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    Tem toda razão Demiurgo, e digo mais, a máquina nem chega a ser boa idéia, é procedimento padrão... :-D Gostou dessa né Demiurgo? huehuehue

  11. #11

    Padrão Montando Rede Wireless com os amigos

    hehe,

    tbm usamos esse procedimento como padrao para concentradores, usamos autenticacao e encapsulamento, e cada cidade roda um cdzinhu hehe

    []'s