+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luis Henrique
    Visitante

    Padrão SPAM no Qmail !

    Ola,

    Eu estou tendo problemas de SPAM no QMAIL!

    Eu estou pesquisando para efetuar a instalacao do "SPAMASASSIN" (eu naum lembro se eh assim que se escreve), e gostaria de saber se essa eh a melhor opcao para resolver os problemas de spam!

    Apos a pesquisa que efetuei cheguei a conclusao que este programa checa todos os emails que chegam se o dominium existe se o dominuim naum existir o email eh rejeitado!

    Eh isso mesmo o que ele faz?

    Vcs conhecem alguem que utiliza este programa?
    Eh confiavel ?

    Atenciosamente,

    Luis Henrique
    Agradeco desde ja por vossa atencao!

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: SPAM no Qmail !

    esse lance de checar dominio vc pode configurar direto no qmail nao precisa de spamassassin pra isso, alem disso vc tb pode colocar no qmail para que ele utilizar blacklists, soh esses dois passos jah ajudam um pouco.
    o spamassassin le o conteudo do email que chegou e de acordo com a base de dados dele, é dado uma nota para o email, ai na conf dele vc define por exemplo que pra ser spam ele tem que ter no minimo nota 3, ai apartir disso vc treina ele para identificar oq que é spam ou nao,etc...
    é mta informacao pra colocar num post soh, leia a doc do spamassasin no site que foi passado

  4. #4

    Padrão Re: SPAM no Qmail !

    A melhor forma de aprender sobre o Spamsssassin é buscar informações sobre o filtro bayesiano. Se vc quiser ir direto a "fonte" (hehehe):

    http://www.bayesian.org/

    Falou