+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão para o pessoal de provedores?

    Pra quem trabalha em provedores...

    eu sempre que vou instalar kits clinte pci eu tenho problemas....... não funciona, da perca de pacotes, enfim é um caos.

    sem dúvidas, para instalar em casas o mais atrativo seria usar plaquinhas, tipo samsung ou outra....
    o cabo q estou usando é rg 213..... q é um encomodo, não da pra ultrapassar 10m e não passa em canaleta nenhuma. como vcs fazem?

    e pra colocar em prédios.... eu tenho alguns wet11 e dwl-810+ instalados, mas gostaria de colocar lucent..... qual me indicariam ( menos o AP200... q sai mto caro),

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão para o pessoal de provedores?

    opa,
    Quanto ao cabo o diâmetro destes coaxiais é elevado.
    Quanto a atenuação dos mesmos , há cabos de menores perdas
    ex: lmr400 e lmr600 , só que ambos são caríssimos , acho que estão 10,00 por metro!!.
    Mas a atenuação dos mesmo é de 0.3db por m.
    já os rgc são 0.6db acho.
    Em qualquer casa de material elétrico há canaletas maiores, é só vc procurar que vc acha. Ou então procure por perfilados.
    Para colocar em prédios ,seria para distribuir para os clientes ?
    coloca um servidor linux , com uma placa orinoco que resolve o seu problema.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão para o pessoal de provedores?

    Realmente para instalar clientes a opcao + barata sao essas plaquinhas tipo encore, planet, realtek. edimax e por ae vae... agora pense bem, dependendo do cliente vale a pena colocar uma bridge (wet11, dlink810+, netgear), pois vc pode coloca-las em uma caixa hermetica fixada no proprio mastro da antena (nada de cabo.. soh pigtail) e com isso nada de perda, bom sinal, e pouca dor de cabeca (tipo: minha internet nao tah funcionando... ae vc vai ver a maquina do cliente tah com conflito de IRQ pq ele acabou de instalar uma plca de video ou som, ou ou windows dele tah ferrado...etc, etc). Essas bridges estao ficando cada dia + barato (em torno de r$ 300,00).
    Para seus POPs pense em um bom AP, ou use a opcao de uma linuxbox com cartoes orinoco, ambos funcionam blz, vai do gosto do fregues e das condicoes de instalacao/manutencao...
    Quanto aos cabos eh como o lss falow...

  4. #4

    Padrão para o pessoal de provedores?

    kra, viajo por varias franquias d wireless e vejo os kras comprando kits planet, lg e talz... soh passam raiva

    um cliente fica bom, 50 ficam dando problema em alguma ocasiao especifica

    no meu caso q precisamos usar pppoe no cliente, as chipset rtl saum horriveis

    use boas placas (orinoco e samsung) ou bridges

    quanto ao cabo, maior q 10m, soh usando bridge

    []'s

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão para o pessoal de provedores?

    Num sei se eu tô doido, ou o que...
    Tô vendo todo mundo dizer que não pode usar mais que 30 metros de cabo... eu tenho cliente com quase 30 metros de cabo rodando macio....
    Será que é só comigo?! Uso o RGC 213....

    []´s

  6. #6

    Padrão para o pessoal de provedores?

    olha, eu realmente não tive muita sorte com "plaquinhas"...
    eu achei interessante aqueles kits da bufalo, mas qdo penso que tenho de usar cabo coaxial logo desisto da idéia.

    estou usando bridge nos clientes.... o problema é que o wet11 é um lixo e o dwl-810+ não é homologado, e o orinoco ethernet converter é um absurdo de caro!

    um pouco complicado!

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão para o pessoal de provedores?

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Num sei se eu tô doido, ou o que...
    Tô vendo todo mundo dizer que não pode usar mais que 30 metros de cabo... eu tenho cliente com quase 30 metros de cabo rodando macio....
    Será que é só comigo?! Uso o RGC 213....

    []´s
    hehehehe... funciona sim, mas vc perde pra caramba no sinal... e se este cliente estiver longe do POP, vai ser foda... tenho assim tb aqui mas em linuxbox com cartao orinoco... qdo poe essas plaquinhas xing-ling eh pala na certa, a nao ser que esteja bem proximo do POP.

  8. #8

    Padrão para o pessoal de provedores?

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Num sei se eu tô doido, ou o que...
    Tô vendo todo mundo dizer que não pode usar mais que 30 metros de cabo... eu tenho cliente com quase 30 metros de cabo rodando macio....
    Será que é só comigo?! Uso o RGC 213....

    []´s
    o unico problema do cabo gande, eh q ha mta atenuacao do sinal, por isso mesmo nao eh recomendado usar cabos grandes em lugares mto longe da sua base

    []'s