+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão lilo+redhat+9.0

    seguinte.. tinha windows e linux ¨slackware¨ na maquina ... dae retirei o slackware e o lilo fdisk/mbr
    até ae blz..
    daee instalei o red hat 9.0 so que o lilo da esta aparecendo na inicializacão entra direto o no win... dae entrei com o boot pelo diskete do red hat ... quando digito lilo aparece isso ake

    Warning: device 0x0307 exceeds 1024 cylinder limit
    Fatal: sector 70486077 too large for linear mode (try 'lba32' instead)

    alguem pode me ajudar aee a colocar o lilo...

  2. #2
    KyNDeR_LNX
    Visitante

    Padrão lilo+redhat+9.0

    instala o lilo na mbr !

  3. #3
    Visitante

    Padrão lilo+redhat+9.0

    já tentei e da o mesma coisa... da pra vc ser mais claro... eh q eu sou iniciante...

  4. #4
    jigabo0
    Visitante

    Padrão lilo+redhat+9.0

    Aconteceu comigo a mesma coisa, eu tinha o windows e o Fedora Core 1 na maquina o gestor de inicio era o GRUB normalmente, o windows deu problema.. tive que reinstalar, quando reinstalei o windows...., no inicio nao abria mas a janela do Grub, ae nao tenho como escolher qual sistema operacional entrar ! eu soh consigo entrar no linux com um disquete.. tentei reinstalar o grub, mas nao consegui.. dah a mensagem que nada foi alterado no kernel, e nao foi efetuada nenhuma alteracao no gestor de inicio, consigo entrar no linux atraves do diskete... alguem pode me ajudar... falando aonde no FEDORA CORE, eu devo editar.. para que o grub funcione normalmente...como gestor de inicio...???

  5. #5
    roger_malk
    Visitante

    Padrão lilo+redhat+9.0

    Ele (RH9) disse que você esta usando linear no lilo.
    Procure por esta palavra no lilo e a substitua por 'lba32'.
    Provavelmente vc esta usando o linux em uma partição que não seja a primeira, então você precisa incluir esta palavra lá.

    Por favor, conseguindo ou não, responda aqui tá.

    espero ter ajudado.

  6. #6
    liviane
    Visitante

    Padrão Re: lilo+redhat+9.0

    Aconteceu o mesmo problema comigo, entaum segui a dica sobre substituir onde tinha " linear" por "lba32" e deu certo"

    valew