+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mack_the_Black
    Visitante

    Padrão Samsung SWL 3000

    Pessoal bom dia, estou obtendo um AP SWL 3000 da samsung para poder fazer uma rede sem fio entre meus vizinhos de rua e também para um compartilhamento de acesso a internet. O meu projeto é o seguinte:

    Servidor
    SWL 3000 + Onmi direcional 15Db ligados no meu HUB via RJ-45.

    Clientes
    Antena direcional 24 Db + cabos + pigtail + placa wireless 11 Mb


    Esse projeto meu estaria correto ? Teria alguma outra alternativa ?

    Ps: Esse projeto seria para 8 computadores e a distancia maxima do cliente mais longe seria uns 800 Mts

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Samsung SWL 3000

    o projeto tah certinho... eh isso. Mas antena de 15 dbi pra 800 mts? Se tiver algum POP de algum provedor proximo de vc vai arrebentar com ele... usa uma omni de 8 dbi, vai atender blz e fica mais barato. :-)

  3. #3

    Padrão Samsung SWL 3000

    Cara... dependendo da organização destes clientes, usa uma direcional mesmo, nao precisa omni. Estão todos pro mesmo lado? Vc poupa grana e nao joga lixo no espectro...

  4. #4
    Visitante

    Padrão Samsung SWL 3000

    Blz Jim, quando menos eu gastar melhor mais acredito que quase todos estejam na mesma posição para o uso de uma antena direcional, porém um se encontra fora do padrão conforme prospecto a seguir...

    http://www10.brinkster.com/clistenis/prospecto.jpg

    abraços

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Samsung SWL 3000

    certo, se usar uma zirok com o alimentador apontado um pouco a esquerda daqueles 2 clientes vizinhos no quarteirao do lado vai conseguir o sinal sem problemas. Realmente nao precisara de omni. Ateh aquele vizinho em frente ao servidor vc consegue sinal pelas costas da antena no servidor.

  6. #6

    Padrão Samsung SWL 3000

    SerAntSou, mandou bem...a Zirok resolve...