+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    boa noite pessoal,,, to com um "puto" dum problema aqui na minha rede wireless...

    ta tudo normal,, derepente,,, começa a dar perda de pacotes e pings altíssimos..... evolta ao normal,, e derepente começa novamente...

    Sinal naum é problema,,, gargalo....acredito que naum....sinceramente naum sei o que é.. mas problema de sinal eu garanto que naum é...

    Alguem tem alguma opiniao?

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    amigo, wireless é complicado
    interferência pode ser , mas da onde , é muito difícil saber.
    Se vc tiver um analizador de spectro ))
    quando acontecer tentar mudar o canal de transmissao.

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    No caso é do servidor pra fora, de fora pro servidor, ou de cliente?

  4. #4
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    ola....o problema é em tudo.... de servidor pra cliente.. de cliente pra servidor.....troquei de canal e momentaneamente melhorou...mas logo depois começou novamente, agora naum tanto pings altos... mas sim perda de pacotes..........

    me ajudem...senaum vou perder meu emprego!!!

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    há outros provedores atuantes na área ? verifique tudo então , conexões, conectores, cabos, pig-tail etc..

  6. #6

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    Ola amigo q equipamento vc ta usando???? tenho alguma experiencia que pode ser últil a vc, ja passei por cada coisa em wireless que vc não imagina (seis anos de surra e aprendizagem) informa mais detalhes tipo:

    1 - essa perda eh em todos os clientes?
    2 - Amplificador que vc usa?
    3 - Tipo de Antena ( seterorial ou omnidirecional)
    4 - Canal
    5 - Placa dos clientes

    eh importante saber esses detalhes para podermos dar uma resposta mais segura

    aguardo

    []`s

  7. #7
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    ola..tenho 4 direcionais com duas bridges samsung 3300 fazendo a repetição do sinal,,,uso em clientes tanto samsung, orinoco, wet 11. Tudo andava bem.. derepente começa isso..simplesmente do nada,, ta tudo normal,, e derepente começa o problema.....uma coisa engraçada é que numa bridge samsung vai normal.....tipow... fufa legal.. o problema é na outra.... e o pior que já troquei de bridge e nada.. o problema volta,, ai ontem esta q ta com problema troquei de canal,,,, momentaneamente funfou legal.. mas no outro dia começou tudo novamente.. troquei de canal novamente funcou um pouquinho (pouquíssimo) e começou mas daí o problema era a perda de pacotes e naum o pinga alto.... e é de lua,,, ta normal,,,e começa a encomodar....já to de cabelo de pé...rsrs

    Abraços.

  8. #8

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    Amigo... a propagacao do sinal deve ser seu problema... tente o uso de um amplificador de sinal

  9. #9
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    problema de propagaçao garanto que naum é...o sinal chega estourando os 85% a 90% na maioria dos clientes....

  10. #10

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    Ola amigo seu problema eh parecido com que eu tenho constatemente aqui, INTERFERENCIA, com o analisador de spectrum foi detecado um forte ruido em uma zona de 90 graus, que chegou, no canal 11, a derubar o meu sinal totalmente, no meu caso era proposital um concorrente colocou outro ap com minha mesma SID e canal com um amplificador e uma antena direcional de 24db apontando diretamente pra mim. Vc disse q seu link quality ta com 88% em um ponto. uma pergunta vc tem visada nesse local? esta usando um aplificador?

  11. #11
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    ola..naum estou usando nenhum amplificador......e este cliente q tem 80% de sinal.. tem visada direta.. mas possuo clientes que naum tem visada direta com a torre mas funfa legal....

    é uma coisa incrível.. o q vc fez aí para corrigir o problema?

  12. #12

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ola..naum estou usando nenhum amplificador......e este cliente q tem 80% de sinal.. tem visada direta.. mas possuo clientes que naum tem visada direta com a torre mas funfa legal....

    é uma coisa incrível.. o q vc fez aí para corrigir o problema?
    O que amenizou isso na minha rede foi a troca de AP e antena, antes eu rodava um dlink e samsung com antenas ominidirecionais, hoje eu rodo AP2000 e AP1000 proxim Orinoco com 04 antenas setorias , tive uma diminuição de 15% dessa interferencia. Antes de efetuar alguma mudança na sua rede contate alguem com analisador de spectrum para verificar se eh realemente interferencia

    Ps. tenho um amplificador de 2watts
    []`s

  13. #13
    doidoht
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    Pera aí... vc tá usando duas SWL 3300 com duas antenas pra cada cartão!? Num sei se vc sabe, mas vc perde cerca de 60% da potência do cartão utulizando duas antenas... suponhamos que com uma antena vc alcança 10 km... com duas... cada uma não irá passar de 4 km... Além disso, vc já deve saber, ou pelo menos dedve estar assim.. vc deve estar com 4 antenas uma de costas pra outra... se for assim, vc deve utilizar duas na vertical e duas na horizontal... tá assim?!

    []´s

  14. #14

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    Ola amigo, seu link quality ta 80% com visada! soh me diz mais uma coisa...esse mesmo link quality estava assim antes de ter começado tudo isso? Essa suas quatro antenas, qual o ganho delas? são parabolas ou paineis ?

  15. #15
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    ola.....

    acredito que resolvi o problema....depois de vários testes,,,varis horas de dor de cabeça e encomodo,,,,uma coisa meio óbvia que o cara quando ta de cabeça quente e clientes toda hora atrás,,,,,o conector da antena do provedor dava baleado.....troquei ele e pronto.....
    Se bem que naum da pra conta vitória antes de testa bem.... mas acredito que agora pare o problema....


    Abraços..

  16. #16
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    dae galera...

    naum adianto de nada..continua a mesma coisa....
    troquei toda a minha estrutura no provedor e mesma coisa
    perda de pacotes..e pings altos...
    ja'to desanimado já...

    mais alguém tem alguma sugestão...ah.. a operadora vivo instalou uma torre de celular por aqui... poderá ser isto?

  17. #17
    lss
    Visitante

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    muito difícil, já que o espectro da telefonia celular não chega a 2000mhz.

  18. #18

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    Cara vai soar ridiculo mas aconteceu comigo um problema desse e sabe oq era? a merda de um galho da arvore mudava de posicao de acordo com o vento.........

  19. #19

    Padrão pings altos e perda de pacotes..

    antenas d celulares naum afetam os equipamentos 2.4 e 5.8, temos uma base d 20m quadrados e duas torres d celular no mesmo predio, funfa blz

    quanto a teu problema, analize tdo do zero, refaca tdo, soh assim vc acha o problema

    estou agora em uma cidade varrendo possibilidades pra ver qual o prob q afeta o sinal em dados horarios, os equipamentos taum numa torre d 40m d altura (to a salvo d galhos hauahuhauha) e tah foda!!

    mas refaca tdo, soh assim vc resolve

    []`s