+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Robertoa
    Visitante

    Padrão IPTABLES + Windows 2000 server

    Boa noite a todos,
    Tenho em minha rede um servidor windows 2000 server + um linux conectiva 9.

    O Conectiva está compartilhando a internet entre as estações com o iptables e fornecendo os endereços de ip da rede.

    O WIndows 2000 está com o active directory instalado e as estações de trabalho logam na rede via dominio do windows.

    o problema é que as estações não tem acesso ao servidor 2000, somente se eu desabilitar o servidor linux.
    Alguem sabe qual regra eu devo adicionar no iptables para liberar esse acesso?
    desde já agradeço a ajuda de todos

  2. #2
    Fununcia
    Visitante

    Padrão RE

    Coloca o windows como seu gatway principal e o linux como secundario. ou configure seu iptables melhor.

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão IPTABLES + Windows 2000 server

    Que regras aplicadas no iptables voce tem ai?

  4. #4
    Abutre
    Visitante

    Padrão IPTABLES + Windows 2000 server

    Amigo,
    Faça como o nosso amigo disse...Deixe o 2000 como o default gateway.
    As estações só não estão enxergando o 2000, pq quando pegam o ip atribuido pelo conectiva, elas assume como gateway, o mesmo.
    Abraço,

    Abutre

  5. #5
    Jaguaraci Silva
    Visitante

    Padrão RE:

    Eu tenho uma rede com servidores windows 2000, NT 4, Linux e Netware 4. Os hosts exergam todos os servidores normalmente. O meu gateway é o linux. Você tem que verificar sua regra no iptables e colocar o servidor windows com o gateway iapontando para o linux.

    []´s

  6. #6

    Padrão IPTABLES + Windows 2000 server

    AMIGO FICA ASSIM!!!

    Estações: 192.168.10.2

    Win2000 eth0: 192.168.10.1
    eth1: 192.168.0.2

    Linux eth0:192.168.0.1

    ESTAÇÕES===>WIN2000===>LINUX===>INTERNET

    As regras de Iptables serão aplicadas ao acesso do seu ServeWin200, ele às recebera, e consequentemente as estações tbm sofrerão as mesmas regras, desde que vc faça um simples roteamento entre as duas Eth do seu SrvWin e o Linux.