+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Como se comporta a micronda em uma tempestade? perde-se sinal? a tabela mostra a perda!


    EM 2.4Ghz

    100mm vai atenuar o sinal de 3 a 5 Dbm
    - 150mm (uma p... chuva) atenua de 6 a 9 Dbm

    5.4 Ghz

    - 100mm, atenua de 4 a 8 Dbm
    - 150mm de 10 a 14 Dbm

  2. #2

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Olha até hoje comigo comporta-se normalmente, nunca perdi sinal... E tbm nunca identifiquei nenhuma perda!!! A unica coisa que deixa qualquer adm Wireless de cabelo em pé em um tempestade é apenas o risco de um raio mandar todo equipamento pro espaço... mesmo que exista um alimentação bem estabilizada e para-raios de alta precisão; Mas fora isso é td tranquilo, ja enfrentei fortes tempestades... e meu rádios nunca pararam por esse fator climático...

  3. #3
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Perda de sinal

    Olha só... verifique se não esta entrando água no dipolo da antena, no pigtail, nas emendas se tiver, se entrar água perde o sinal...

  4. #4

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Citação Postado originalmente por Michael
    Olha até hoje comigo comporta-se normalmente, nunca perdi sinal... E tbm nunca identifiquei nenhuma perda!!! A unica coisa que deixa qualquer adm Wireless de cabelo em pé em um tempestade é apenas o risco de um raio mandar todo equipamento pro espaço... mesmo que exista um alimentação bem estabilizada e para-raios de alta precisão; Mas fora isso é td tranquilo, ja enfrentei fortes tempestades... e meu rádios nunca pararam por esse fator climático...
    Ola amigo, não estou tendo essa perda, é apenas um estudo feito por engenheiros que chegaram a conlusão de que uma tempestade pode afetuar o espctrum da onda de 2.4 e 5.4 Ghz. :lol: é apenas informativo
    []´s

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    essa tal de RF eh o capeta mesmo... tem refracao, difracao, reflexao... o %$#@&... tudo eh em cima de probalidades... calculos matematicos... que saco.

  6. #6
    lss
    Visitante

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    há sempre perdas ,as vezes perseptiveis, inclusive em frequencias maiores.sem contar as perdas já citadas e a perda no espaço livre tb haahuuah
    Quando entra em fading já era ;((

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Durante tempestades eu num sei, mas só sei que qdo o tempo tá nublado... a navegação fica melhor... o ar fica mais denso e com isso não se espalha... o que acontece ao contrário qdo o calor tá demais...

    []´s

  8. #8
    RicardoVS
    Visitante

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Já notei que há uma pequena perda de sinal quando está chuvendo. Às vezes essa perda é quase que imperseptível. O sinal fica oscilando, mas sem comprometimento dos dados, havendo apenas queda na velocidade de transmissão e recepção.

  9. #9

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    no site da proxim na secao d white pages tem um estudo q fala sobre microondas e chuvas vale a pena dar uma lida

    lah fala q o 2.4 e o 5.7 naum sofrem interferencias devido a chuvas

    []`s

  10. #10
    doidoht
    Visitante

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    no site da proxim na secao d white pages tem um estudo q fala sobre microondas e chuvas vale a pena dar uma lida

    lah fala q o 2.4 e o 5.7 naum sofrem interferencias devido a chuvas

    []`s
    Entrei no site... mas qual dos white papers que diz isso!?

  11. #11

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Caros parceiros segundo estudos tem demostrado que há tres fatores influentes principais para radioelance: Distribuição Horizontal, Distribuição da taxa pluviométrica e tamanho, formato e distribuição.
    Principais metodos para estimativa do efeito da chuva
    metodo do ITU-R, Amtoniucci, Assis Einloft e Crane.



    []!!!

    Léo - Leoservice
    BH - MG

  12. #12
    lss
    Visitante

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Não fico reparando isto , mas DIZEM que um nevoeiro atenua mais do que a chuva, por causa das partículas de água.

  13. #13

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Citação Postado originalmente por lss
    Não fico reparando isto , mas DIZEM que um nevoeiro atenua mais do que a chuva, por causa das partículas de água.
    Sim por isso usa-se pressurizador de silica para reduzir a umidade do ar em antenas de telefonia "não sei se em todas"

    Léo

  14. #14

    Padrão Perda de sinal durante a chuva!

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    no site da proxim na secao d white pages tem um estudo q fala sobre microondas e chuvas vale a pena dar uma lida

    lah fala q o 2.4 e o 5.7 naum sofrem interferencias devido a chuvas

    []`s
    Entrei no site... mas qual dos white papers que diz isso!?
    esse aqui
    http://www.proxim.com/learn/library/...s/TT6-0702.pdf