+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Pen Disk

    Tenho uma pen disk de 256mb mas não consigo com que ela funcione no Debian, ja procurei nos directorios e não a forma de ela aparecer.
    O que tenho de fazer?

  2. #2
    wassk8
    Visitante

    Padrão Pen Disk

    Fala amigo, tive o msm problema com o pen drive, tive q recompila o kernel para subir alguns modulos relacionados a USB, tenta faze se vc naum conseguir me da um tok ai eu vejo quais foram os modulos usb que eu tive que sub no meu kernel e te falo....
    Abraços will

  3. #3

    Padrão Pen Disk

    Alem de habilitar os USB precisa habilitar SCSI.... se vc jah tem isso ativo como vc tentou montar a pen?

  4. #4
    wassk8
    Visitante

    Padrão Pen Disk

    Oi Amigo bom eu naum habilitei os scsi qndo eu fiz naum, só recompilei o kernel e depois montei a pen drive e funcionou belezinha, qualquer é só posta dinovo, espero ter ajudado

  5. #5
    wassk8
    Visitante

    Padrão Pen Disk

    Fala modera foi mal eu entendi errado..........eu só to fazendo uns teste aki e ja te falo como montei......abraços will

  6. #6

    Padrão Pen Disk

    Configurar o hotplug também seria necessário....

  7. #7
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Pen Disk

    Ué... pq tenho que habilitar o suporte scsi para montar uma storage usb? Por um acaso ele emula um disco scsi assim como as gravadoras de cds?

  8. #8

    Padrão Pen Disk

    exatamente
    tanto q vc monta ela assim
    mount /dev/sda1 /mnt/usb

    sda eh de scsi

  9. #9
    wassk8
    Visitante

    Padrão Pen Disk

    Vc tem que carregar o modulo usb-storage
    insmod usb-storage
    O modulo acima é responsável pelo controle dos dispositivos de storage via usb.
    Agora é simples, basta montar o pen:
    mount -t vfat /dev/sda1 /mnt/pen

    OBS: montando em vfat é possivel ver os arquivos tanto em linux qnto em windows.

  10. #10

    Padrão Pen Disk

    Acho que oq vc quiz dizer foi ter como padrao de filesystem do usb como vfat pra poder usar no linux e win certo? pq montar um usb q ta em ext3 com vfat num vai funcionar.....
    entaum pra preparar o usb a partir do linux pra acessar no win tb vc vai precisar fazer:
    mkfs.vfat /dev/sda1
    detalhe: com o disco desmontado!!!

  11. #11

    Padrão Pen Disk

    Ué, eu achava que a gravação dos arquivos nestas canetinhas eram um tipo parão, não sabia que dava para escolher o sistema de arquivos deles,,, interessante isso

  12. #12

    Padrão Pen Disk

    Da sim cara, ele nda mais eh q um HD em miniatura heheheh

  13. #13
    ralmeida
    Visitante

    Padrão Re: Pen Disk

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Tenho uma pen disk de 256mb mas não consigo com que ela funcione no Debian, ja procurei nos directorios e não a forma de ela aparecer.
    O que tenho de fazer?

  14. #14
    ralmeida
    Visitante

    Padrão Pen Disk

    É fácil !!!
    abra a consola como root
    e digite:
    apt-get install hotpulg
    depois digite na consola
    mount/dev/sda1 /mnt

  15. #15

    Padrão Pen Disk

    Isso se a sua serial for a número um...
    Vale testar também
    mount /dev/sda2
    sda3 e sda4.....

    Amigo, não seria console???

  16. #16
    Visitante

    Padrão Re: Pen Disk

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Tenho uma pen disk de 256mb mas não consigo com que ela funcione no Debian, ja procurei nos directorios e não a forma de ela aparecer.
    O que tenho de fazer?

  17. #17

    Padrão Pen Disk

    Cara, tu já habilitou o scsi, usb e o hotplug do seu kernel?