+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Agradecimentos a todos

    Não sabia onde postar isso, então resolvi colocar aqui mesmo. Meu primeiro contato com Linux foi na faculdade e se deu por volta de 1999 com versões do Debian e Conectiva se não estou enganado. Comecei odiando o Linux devido as pessoas que mexiam com ele na facu que eram arrogantes. Colocaram o Linux em alguns micros da rede e nenhum deles funcionava direito. A lentidão e os travamentos eram constantes. Unindo estes problemas com a arrogância dos mesmos eu me recusei a usar Linux e travei uma guerra pessoal contra ele e nunca mais mexi. Em meados de 2003 fui chamado pra trabalhar onde estou agora. Meu objetivo era reestruturar a rede e por um servidor e não pensei duas vezes. O único sistema operacional que eu sabia mexer bem era o Windows, então coloquei um servidor W2K autenticando usuários. Duas semanas depois meu chefe me chama e pediu pra por Software Livre e me foi recomendado o Freebsd. Muito a contra gosto eu instalei o Freebsd mas não consegui configurar nada nele, pois não sabia mexer e tentei convencê-los a voltar pro Windows. Obviamente não consegui e me recomendaram o Red Hat 9 como ultimato. Para minha sorte encontrei este fórum. Com a ajuda de vocês em pouco tempo aprendi muito sobre o Linux e aprendi a gostar dele. Agora a rede funciona muito bem. Hoje quando me indagam para montar uma rede eu não penso duas vezes e digo: "O servidor tem que ser Linux". Enfim as coisas mudam e com certeza para melhor. Agora sei mexer com Windows e estou aprendendo bastante de Linux. Resolvi escrever este texto para agradecer a ajuda que todos vocês tem me dado nestes meses e graças a vocês vejo o Linux de uma outra forma e no que eu puder ajudar, podem contar comigo. Não quero citar nomes, pois posso omitir alguns e então OBRIGADO A TODOS. Deixo uma frase retirada de um livro que explica bem o nosso espirito.

    Henrique.

    (ICQ: 137916568)
    (MSN: [email protected])


    "
    "Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
    "Você não pode evitar isso", replicou o Gato.
    "Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco. Você é louca".
    "Como sabe que eu sou louca?", indagou Alice.
    "Deve ser", disse o Gato, "Ou não teria vindo aqui".

    Lewis Carrol (Alice no País das Maravilhas)
    "

  2. #2

    Padrão Agradecimentos a todos

    Nunca é tarde para aprender e muito menos para voltar a tras e comecar de novo. Amigo seja BEM VINDO A comunidade. Mas acredito, que como eu, muitos irão compartilham da minha ideia: Viva o Linux, mas tambem viva o Windows.

    Não que eu seja apaixonado por windows, mas não sai fazendo como muitos fazem, cuspir no prato que sempre comeu. Conheço pessoas que sempre, sempre usaram o windows, muitas vezes, inclusive pirateando e cobrando por instalações/manutenções no windows, e uma semana depois que começou a usar o Linux ou que aprendeu qualquer coisinha no linux, já estava com mil camisetas do tipo XO BILL GATES.... ou Fora WIN...

    Considero muito os dois sistemas, embora cada dia sempre mais apaixonado por pinguim, ainda há ocasíões que o windows é necessario, devido a muitos aplicativos, treinamentos ou outros motivos que farão o windows permanecer vivo por muito tempo ainda.

    Bem pessoal, esta é a minha opnião...

    Abraço a todos..


    Alexandre Godoy
    Adm Rede/Suporte
    ICQ 60210634

  3. #3

    Padrão Agradecimentos a todos

    cara se todos na area de computação aprendessem que nem você estava ótimo! pois o que vejo de pessoas falar: "Odeio o Linux" ou "O Linux é uma Bosta", apenas porque não sabem mexer nele.... tudo é uma questão de paciencia e aprendizado.... e claro: a underlinux =)

  4. #4

    Padrão Agradecimentos a todos

    concordo com o pitsa, to cansado de ouvir na facul que o "linux eh uma bosta" quando vo ver a pessoa nunca usou outro SO a nao ser o Rwin...

    []´z