Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bouncer
    Visitante

    Padrão senha do root

    Tenho um servidor com SlackWare 9.1
    eu esqueci senha do root
    como fazer pra pegar ele de volta...

  2. #2
    roger_malk
    Visitante

    Padrão senha do root

    Este post já foi tratado aqui no fórum, uma busca rápida e com certeza vai achar os tópicos.

    espero ter ajudado

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão senha do root

    Coloque o CD de instalacao, dê enter como se fosse começar uma nova instalacao, voce vai cair no prompt #darkstar, rode:

    chroot /dev/hdaX /mnt/Y

    hdaX eh a particao correspondente a particao root (/) do seu linux, e Y eh a pasta pra qual voce vai mountar a particao.

    Agora simplesmente execute:

    passwd

    E mude a senha.

  4. #4

    Padrão senha do root

    Cara, isso não é uma falha de segurança não??
    Pois é muito fácil bootar como root, tendo um cd de instalação.
    Sei que é difícil o cara acessar à sala do servidor, nas empresas, mas em uma escola por exemplo, isto pode ser mais fácil

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão senha do root

    Se a escola nao tiver um administrador descente que tire os drivers de disquete/cd das maos da criançada entao ela merece mesmo ser 'zoada'.

  6. #6

    Padrão senha do root

    Não..
    Digo, uma escola de 2o grau, por exemplo, agora tem alguns projetos do governo brasileiro, ou da comunidade, para ensinar linux nas escolas.
    Cara tu já viu como é escola do estado? Tem algumas onde só tem uma sala com todos os micros. Não sei se isso tem supervisão, deste geito o cara pode chegar lá com um cd e zoar todo o sistema da escola.

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão senha do root

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Não..
    Digo, uma escola de 2o grau, por exemplo, agora tem alguns projetos do governo brasileiro, ou da comunidade, para ensinar linux nas escolas.
    Cara tu já viu como é escola do estado? Tem algumas onde só tem uma sala com todos os micros. Não sei se isso tem supervisão, deste geito o cara pode chegar lá com um cd e zoar todo o sistema da escola.
    Se voce quer seguranca e a integridade do sistema primeiro de tudo ARRANQUE os drivers de diskete/CDROM.

  8. #8

    Padrão senha do root

    Essa é uma solução...
    MAs aposto que tu nunca foi funcionário público!

  9. #9

    Padrão senha do root

    eu jah fui, e sinceramente minha experiencia foi uma MERDA
    detalhe fui na unicamp que eu trabalhei........

  10. #10
    bouncer
    Visitante

    Padrão o loco

    Os caras pegaram pra mula...mas ai valeu mesmo...

  11. #11

    Padrão senha do root

    heheheh liga naum cara foi soh um desabafo

    mas ae eskeci de postar tem outra maneira de vc mudar a senha de root
    na hora do boot qdo ele aparece
    boot:

    digita linux single ou entaum linux init 1
    ae qdo ele cair no terminal (ele num vai pedir senha) digita passwd root
    pronto!!! :lol:

    alias vc soh vai conseguir fazer isso se seu lilo num foi protegido por senha tb

  12. #12

    Padrão senha do root

    Citação Postado originalmente por psy
    Se a escola nao tiver um administrador descente que tire os drivers de disquete/cd das maos da criançada entao ela merece mesmo ser 'zoada'.
    somente a pura verdade..
    e uma questao de logica, vc esta dando a liberdade a todos usuarios!!!

  13. #13

    Padrão senha do root

    Sou professor e administro a informática do Colégio. Nosso colégio é particular, atendo crianças do maternal I ao 3 ano do ensino médio. Aqui tb temos uma Ala para crianças carentes chamamos de Unidade III, onde atendemos crianças de 1 a 4 série.

    Uso todo tipo de tecnologia possível, meus alunos aprender até a programar, uso tanto windows qto linux. Não há problemas de segurança quando a estrutura é bem elaborada.

    O Boot só é dado pelo HD mesmo, uma simples senha na bios resolve o problema... se eles quiserem mudar o dispositivo de boot terão que entrar no Bios, pra isso terão de resetar a bios, pra isso precisaram abrir o computador.. OPA! Pera lá! Nem que eu tivesse dormindo eu não ia ver isso.... :-D

  14. #14

    Padrão senha do root

    hehe relaxa iceman

    A sua resposta pra mim é mais grave do que o cd....
    O cara pode mudar a senha do root de uma maneira muito simples..., eu acho que estas coisas deveriam ser bloqueadas no sistema....


    Caro Jim, pelo que sei, se o cara for bom mesmo, todas as placas mãe possuem uma senha imbecil tipo (a asus é intel, algo do tipo), apesar de achar isso uma puta de uma besteira, nunca pesquisei para saber se é verdade ou não.
    Especulando que isso seja verdade, o cara também poderá mudar o boot (caso ele seja bom, é claro)

  15. #15

    Padrão senha do root

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    hehe relaxa iceman

    A sua resposta pra mim é mais grave do que o cd....
    O cara pode mudar a senha do root de uma maneira muito simples..., eu acho que estas coisas deveriam ser bloqueadas no sistema....
    entaum cara pra proteger disso ae tem como colocar outra senha no lilo, caso alguem tente usar alguma opcao tipo essa linux single ele vai precisar da senha :lol:

  16. #16

    Padrão senha do root

    Citação Postado originalmente por ic3_m4n
    entaum cara pra proteger disso ae tem como colocar outra senha no lilo, caso alguem tente usar alguma opcao tipo essa linux single ele vai precisar da senha
    Interfante issso....
    Gostei, só falto este "outro lado da moeda" para o boot do cd....

  17. #17

    Padrão senha do root

    ai eh complicado neh, agente comeca entrar na parte de seguranca fisica da coisa....

    "quem tem acesso fisico a uma maquina consegue fazer qualquer coisa"

    infelizmente isso eh a verdade, mesmo que num tenha cd,diskete, ainda tem a portaparalela, pode-se abrir a maquina,etc....

    adoro esse tipo de assunto hehehehhe :lol:

  18. #18

    Padrão senha do root

    O negócio é colocar o pc em um Cofre
    heheheeh
    Hoje em dia para assaltar o banco, basta levar um LapTop,!!!

  19. #19

    Padrão senha do root

    heheheheh mas oq vc falou do cofre eh verdade a unica maquina que esta segura hj em dia eh akela dentro de um cofre resistente a explosao e coisas do tipo e mais um detalhezinho importante SEM COMUNICACAO NENHUMA COM OUTRA MAQUINA
    :twisted: :twisted: :twisted:

    como esses crackers sao maldosos hauehuaehuaehauehua

  20. #20
    LenTu
    Visitante

    Padrão senha do root

    ahuahuahaua... chegar ateh a ser engraçado podem falar a verdade... imaginem... q o cara coloque o micro num cofre... q estah dentro de uma sala... onde somente ele tem acesso...

    o micro eh um server e tal...com firewall, anti-virus o kralho a 4...e o gabinete trancado com cadeado de moto.... no caso seria o intocavel certo ?.. errado.. vem a faxineira q geralmente tem chaves di todos os lugares e dah um porradaum na makina com o rodo.. supostamente 100 kerer .. trava o micro e jah era... e jah era... auahuaahu.. trabalho perdido...

    viajei longe mas... q num dexa di ser real num dexa... fora q se conseguirem dar buffer overflow phudeu... huahuahauahua

    :wink: