+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida Cruel - Distribuição de Banda

    Pessoal, tenho uma dúvida meio besta a respeito de distribuição de banda.
    Por exemplo, digamos que eu tenha um link de 1mb, eu poderia redistribuir a banda somente pra 4 clientes de 256k cada ou não é assim q funciona??? Eu poderia por mais e o link iria aguentar???

  2. #2

    Padrão Dúvida Cruel - Distribuição de Banda

    O link so e realmente usado quando é solicitado na maquina cliente(abrir uma pagina, fazer um download) fora isso o link fica ocioso. Vai depender muito do perfil do usuarios pois e dificil a utlizacao do link 24hs 100% a nao ser que ele baixe muitos aquivos grande. o normal e fazer assim vc compartilhar sua banda para tres usuarios, neste caso vc poderia botar 12 usuarios e dar garantia de banda de 33%.

    Sucesso!!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Dúvida Cruel - Distribuição de Banda

    o negocio eh realmente fazer um bom gerenciamento da banda, tipo cbq ou htb. Temos 4 mbps e possuo 450 users... se fizer as contas vai dar 9,1 kbps (isso mesmo kilobits...) por cliente, ou seja, quase nada. Mas com um bom gerenciamento vc consegue distribuir bem o link. Quando tinha 1 mbps conseguia uns 180/200 usuarios tranquilo.

  4. #4

    Padrão Dúvida Cruel - Distribuição de Banda

    obrigado pela respota.

    o que vc me diria em ao invéz de usar o htb ou o cbq utilizar o bandlimit, vc acha que ele pode ser eficiente tbm?



    Obrigado.