+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Pessoal,

    Tenho uma máquina que faz o compartilhamento de acessoa a internet (proxy), com speed (Conectiva9), tudo está ok, o problema é que da minha máquina (que está na rede interna) eu preciso conectar via pc-Annywhere com outros locais externos, para isso toda vez eu tenho que colocar o cabo do speed direto na minha máquina, só que todos usuários ficam sem internet até que eu volto o cabo no logar, então pergunto existe alguma forma de resolver esse pro....?

    Valeu galera!

    Marcelo Ribeiro

  2. #2

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    simples
    echo " 1" > /pro/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s REDE_INTERNA -j MASQUERADE

  3. #3
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Lembrar que o iptables se perde a cada boot, tem que ser feito um script para iniciar a linha supra citada, a cada boot


    Falow...

    Luciano Pacheco

  4. #4
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Mas pessoal,

    Qual o IP que eu vou passar p/ a pessoa que está querendo conectar?

    Eu preciso passar um IP válido, para o cara certo?

    Como eu faço?

    Valeu galera...

    Marcelo Ribeiro

  5. #5

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Pode parar por ai.... com isso sua rede vai acessar tudo normalmente, mas externamente ninguem vai acessar sua rede... principalmente o pcanywhere,vnc,etc... eles num suportam redirecionamento....

  6. #6

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Pode parar por ai.... com isso sua rede vai acessar tudo normalmente, mas externamente ninguem vai acessar sua rede... principalmente o pcanywhere,vnc,etc... eles num suportam redirecionamento....
    mas se fizer um nat no roteador, redirecionando as portas tcp e udp que ele utiliza para a maquina rodando o pcanywhere?!

  7. #7

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Bom ai eu nunca testei, mas se vc fizer uma regra de iptables no seu servidor redirecionando pra maquina interna eu sei que num vai funcionar.... tentei com varios programas mas nenhum deles me permitiu fazer o redirecionamento